Enzo Samuel propõe que 300 ônibus circulem nos horários de pico em Teresina

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, concedeu entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte na manhã desta segunda-feira.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel concedeu entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte na manhã desta segunda-feira, 27 de fevereiro e falou sobre a crise no transporte público que assola a capital e como anda o diálogo com o executivo.

“Nós sabemos que Teresina passa por uma grande crise no sistema de transporte público, talvez a pior que já vivenciou e eu costumo sempre dizer, precisamos dialogar para resolver esse problema, sem transporte público não existe cidade. Você imagina que com a ausência do transporte, aquele mais vulnerável está impedido de vivenciar, impedido de ter acesso a saúde, educação, lazer, porque ele não tem condição de se locomover de outra forma, então nós precisamos tentar resolver o quanto antes essa problemática e a Câmara está de portas abertas para isso”, declarou.

DIÁLOGO COM O EXECUTIVO

“Recentemente apresentamos uma proposta para o Dr. Pessoa. Não existe fórmula mágica o povo quer ônibus na rua, então o prefeito precisa aumentar a quantidade de ônibus. Hoje nós temos cerca de 200 a 220 ônibus circulando no horário de pico em Teresina e isso já esta comprovado que não atende a demanda do usuário, então é essencial que ele aumente essa quantidade. Em uma proposta imediata nós apresentamos ao prefeito que ele aumente esse número para 300 ônibus no horário de pico e para 130 no horário entre pico."

Foto: Raíssa Morais

O que impede? 

“Hoje está nessa discussão contratual, se a prefeitura paga o subsidio ou não para o Setut, lembrando que esse subsidio não é dado para empresário, ele custeia a segunda tarifa da integração, a diferença entre a tarifa técnica e a tarifa social e as gratuidades”. 

CÂMARA NO 1º SEMESTRE

“O Teresinense pode esperar uma Câmara atuante mais próxima do povo, vou citar dois projetos nossos, primeiro o 'Câmara em ação', o primeiro será realizado na grande região da Santa Maria da Codipi no dia 31 de março onde nós vamos lá para discutir os problemas das comunidades locais e também ofertar serviços essenciais para a população em parceria com a Secretaria de Segurança Pública lá vai ser emitido RG para a população, que se dirigir até o local.”

Foto: Raíssa Morais 

“Um outro projeto nós estamos chegando no mês de março, mês internacional da Mulher, vamos estar criando a Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Teresina, será mais um instrumento de proteção das mulheres onde pessoas poderão realizar denúncias na própria Câmara Municipal na procuradoria da mulher e essa procuradoria vai tomar as medidas legais que forem necessárias e cabíveis”. 

SERVIDORES

“Queremos dizer que recentemente nós firmamos uma parceria com o grupo Sesc, um sistema que faz parte do nosso sistema S, onde todos os servidores daquela casa, não somente os efetivos, mas também os comissionados, os parlamentares também poderão participar tendo acesso com valores diferenciados aos serviços ofertados pelo Sesc, todos os serviços de saúde, lazer, esporte. Em breve teremos uma equipe do Sesc dentro da Câmara Municipal de Teresina explicando melhor sobre essa parceria”. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES