Equipe da Infância e Juventude realiza mutirão nas unidades de acolhimento em Teresina

Equipe da Infância e Juventude realiza mutirão nas unidades de acolhimento em Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A equipe multidisciplinar da 1ª Vara da Infância e Juventude de Teresina, chefiada pela juíza Maria Luíza Moura Melo e Freitas, auxiliada pela juíza Maria da Paz e Silva Miranda, está dando prosseguimento aos trabalhos do mutirão nas sete unidades institucionais da capital.

A doutora Maria Luíza, juíza da infância e adolescência, destacou em entrevista que ações serão feitas nos abrigos de Teresina que começou segunda-feira e segue até sexta-feira.

“É uma ação do CNJ que recomenda aos tribunais de todo o país para que o juiz se desloque em todos os abrigos com sua equipe para rever a situação de cada criança e adolescente que se encontram abrigadas, ou seja a situação pessoal e as condições em que se encontram os abrigos”, declarou.

Nesta quarta-feira (19), a equipe fez uma fiscalização no Lar Maria João de Deus, e a doutora analisou a situação. “O teto do abrigo desabou há dois meses e a restauração não foi concluída ainda, mesmo que tenhamos concedido uma liminar determinando que fosse feito esse reparo imediatamente, até então não foi concluído”, ressaltou.

A juíza destacou ainda que haverá uma suspensão do mutirão mas que em seguida retomarão as atividades. “Nós vamos suspender porque tem outro mutirão a nível nacional que nós também vamos participar, e em seguida de 1° a 5 de dezembro daremos continuidade para rever a condição dos abrigos. A maioria de crianças e adolescentes não tem como retornar para suas famílias porque estão envolvidas com drogas, álcool, sem emprego, sem habitação e é isso que temos que analisar, para isso faço um apelo aos gestores para que se priorize as crianças e adolescentes. Não se pode aceitar que dentro do fundo que foi criado para infância e juventude não exista um centavo”, disse a doutora.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES