Ex-comandante da PMPI, Lindomar Castilho morre em decorrência de infarto

Lindomar Castilho passou 7 anos e três meses no comando geral. Sua passagem de comando para o atual comandante Scheiwann Scheleiden, ocorreu em abril de 2022

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O coronel Lindomar Castilho, ex-comandante da Polícia Militar do Piauí, de 55 anos, morreu, na madrugada desta segunda-feira (9), em decorrência de um infarto fulminante

Lindomar Castilho passou 7 anos e três meses no comando geral. Em sua passagem de comando para o atual comandante Scheiwann Scheleiden, que ocorreu em abril de 2022, Lindomar disse, à época, ser muito grato por todo o apoio.

"É lamentável o que aconteceu, nosso ex-comandante da Polícia Militar era um grande profissional e uma grande pessoa, é uma grande perda para a sociedade piauiense", disse o delegado Matheus Zanatta, ao Bom Dia Meio Norte.

Ex-comandante da PMPI, Lindomar Castilho morre em decorrência de infarto - Foto: Reprodução

“Foram sete anos e três meses no comando geral e sou muito grato por todo o apoio. Conseguimos diversas conquistas e hoje passo o bastão para que continuem a trabalhar a favor da segurança pública e para o crescimento da nossa Polícia Militar. Sigo à disposição para apoiar esse trabalho realizado pela PM”, pontuou o coronel.

Em entrevista ao repórter Kilson Dione, o atual comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann  Lopes, disse que recebeu a notícia do falecimento de Lindomar Castilho por telefone e lamentou o fato.

Coronel Scheiwann  Lopes, atual comandante da Polícia Militar do Piauí - Foto: Ascom

"Lamentável, recebi a notícia do falecimento do nosso ex-comandante, coronel Lindomar Castilho, que passou o comando para mim com vibração, um grande comandante. Ele estava em seu apartamento, com sua família e teve um infarto fulminante que ceifou sua vida. É lamentável", disse.

O corpo encontra-se na funerária Pax União, e o velório será realizado, a partir das 9h, na Capela de São Sebastião, próximo ao Quartel do Comando Geral, bairro Cristo Rei.

Governo do Estado divulga nota de pesar

O Governo do Estado do Piauí lamenta profundamente o falecimento do ex-comandante da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), coronel Lindomar Castilho, ocorrido na madrugada desta segunda-feira (9).

Em nome do governador Rafael Fonteles, o Governo do Estado também agradece os serviços prestados pelo coronel Lindomar Castilho, que dedicou mais de 30 anos de sua vida a defender a sociedade piauiense.

Neste momento de dor, o Governo do Piauí expressa as mais sinceras condolências aos amigos e familiares do coronel Lindomar Castilho.

Secretaria de Segurança manifesta pesar

A Secretaria de Segurança do Estado do Piauí lamentou o falecimento do ex-comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho.

"Exemplo de luta, perseverança e superação, coronel Lindomar Castilho prestou relevantes serviços aos piauienses", diz trecho da nota.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, também se manifestou nas suas redes sociais e lamentou o falecimento do coronel. "Recebi com muito pesar a notícia do falecimento do coronel Lindomar Castilho, ex-comandante da Polícia Militar do Piauí. Um profissional dedicado que por muitos anos prestou um serviço essencial para nossa sociedade. Que Deus o receba e conforte toda sua família".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES