Fábio Abreu anuncia novo policiamento com motocicletas na capital

Fábio Abreu anuncia novo policiamento com motocicletas na capital

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (20/06), o secretário de segurança pública do Piauí, Fábio Abreu, concedeu uma entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte e declarou que está em Brasília em busca de recursos para a aquisição de equipamentos para montar a Rocelpa (Rondas Ostensivas Coronel Prado), o mais rápido na capital.

“Nosso objetivo aqui é exatamente esse, estamos na busca de liberação de recursos com o Ministério da Justiça. A moto tem sido muito utilizada por esses indivíduos para a realização de crimes e contra uma moto ideal que seja outra moto por isso vamos estar reforçando esse policiamento através da Rocelpa tendo em vista os últimos acontecimentos na nossa capital e dando garantia a população de que nós estaremos fazendo ações em toda capital no sentido de inibir esses criminosos e não só investigar, porque eu tenho certeza que nossos policiais civis vão identificar e prender os bandidos que cometeram esses dois latrocínios aos cidadãos piauienses mas também nós teremos o objetivo de prevenir para que não tenhamos mais crimes como esse”, afirmou.

O secretário destacou ainda que a maioria dos bandidos que cometem esses crimes são reincidentes. “São indivíduos que  foram presos uma, duas, três vezes a exemplo do que foi morto no Soinho, o Hugo,     que já tem várias passagens, é um indivíduo que estava em liberdade, continua nesse processo de enxugar gelo e para que ele saia de circulação é necessário que seja abatido”, disse.

Fábio Abreu afirmou que pretende colocar a Rocelpa nas ruas até o mês de agosto. “Nosso objetivo é termos um espaço onde nós tenhamos todas as motos que estão destinadas aos batalhões e as operações sejam centralizadas, ou seja, todas as motos que estão espalhadas nos batalhões da capital serão reunidas em uma nova companhia para que a gente possa alinhar isso. Será feito primeiro treinamento, adaptação dos nossos policiais e vamos avançar nesse sentido de inibir”, destacou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES