Falsos dentistas são presos em Teresina

Falsos dentistas são presos em Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Através de um trabalho de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI), dois irmãos, identificados como Renaldo Martins e Hildebrando Martins, foram flagrados exercendo ilegalmente a atividade de odontologia. Eles utilizaram documentos falsos para tentar tirar o registro profissional junto ao CRO, o que levantou suspeitas do conselho.

O CRO entrou em contato com a faculdade do Rio Grande do Norte, de onde os supostos diplomas dos falsários teriam sido expedidos, e constataram que os documentos eram forjados. Ao terem essa certeza, os integrantes do CRO encaminharam denúncia à Polícia Civil.

O que chama atenção é que os dois irmãos tinham uma clínica odontológica chamada ?ProDentes? na Rua Félix Pacheco, centro de Teresina, próximo ao 1º Distrito Policial e exerciam livremente a atividade para o qual não tinham a devida formação. Eles foram presos em flagrante.

Após os procedimentos cabíveis junto à Central de Flagrantes de Teresina, Renaldo Martins e Hildebrando Martins irão ser encaminhados para a Casa de Custódia.

O delegado geral da Polícia Civil, James Guerra, disse, por telefone, que a clínica onde os irmãos atuavam indevidamente como dentistas foi lacrada. ?Eles negaram o crime, mas com a apresentação da documentação falsa ficou evidente que eles não eram cirurgiões dentistas. Eles não sabiam nem dizer quais matérias existem no curso de Odontologia?, afirmou.

Texto: Samara Costa - Portal Meio Norte

Informações: repórter "Sombra" - TV Meio Norte



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES