Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Bom Dia Meio Norte

Gêmeos precisam de casa para continuar tratamento e receber transplante de pulmão

Compartilhe

O humorista Amauri Jucá esteve nos estúdios do programa Bom Dia Meio Norte para divulgar uma campanha em que faz parte que é a 'Equipe Solidária' formada por profissionais da empresa Cet-Seg Segurança Armada.

A equipe que está junta a quatro anos, agora escolheu um caso de duas crianças gêmeas de apenas 2 anos e 11 meses que precisam de um transplante de pulmão. A mãe dos meninos identificados como Pedro Inácio e João Pedro, também esteve no programa e relatou o drama da família.

“Há cinco meses eles foram internados com um quadro de pneumonia e há dois meses foi diagnosticado esse problema chamado bronquiolite oritelante pós infecciosa, que é uma sequela de uma pneumonia severa, ela necrosa partes do pulmão impedindo que seja realizada uma troca gasosa. É uma doença rara e o único tratamento que existe é o transplante pulmonar, mas esse transplante só pode ser feito quando eles tiverem com oito anos de idade e eles vão fazer três anos agora.

Eu tenho que tirá-los do hospital, porque lá eles podem pegar alguma infecção. O plano de saúde vai oferecer os equipamentos da UTI domiciliar só que a gente precisa da casa porque moramos de aluguel em um apartamento e como a quantidade de oxigênios que eles usam é muito grande vai ter que ser feita uma estrutura canalizada, e só pode ser em uma casa porque é mais seguro já que em condomínios envolve muita gente e é perigoso na questão das explosões”, relatou.

Um dos voluntários declarou que já estão começando a se mobilizar para ajudar a família. “Nós já trabalhamos há quatro anos nessa campanha, foi um processo idealizado pelo nosso gestor atual e veio de uma atitude simples. Esse ano escolhemos o caso dessas duas crianças e a nossa meta é comprar uma casa que é um sonho grande mas não impossível. Nós temos o nosso site que é: www.equip-solidaria.com.br e já conseguimos uma moto para fazer uma rifa solidária que a partir de segunda-feira vai estar no site. Qualquer outra informação e doação podem ligar para o número 9465-0698”, falou.

O humorista Amauri Jucá deixou claro que eles não vão parar por aí. “Esse é o primeiro passo da jornada dessas crianças, vamos fazer outras campanhas para levantar o dinheiro necessário. Eles estão de parabéns porque eles são bem pequenos mas é impressionante a força de vontade de vencer dos dois”, disse.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar