Gêmeos precisam de casa para continuar tratamento e receber transplante de pulmão

Gêmeos precisam de casa para continuar tratamento e receber transplante de pulmão

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O humorista Amauri Jucá esteve nos estúdios do programa Bom Dia Meio Norte para divulgar uma campanha em que faz parte que é a 'Equipe Solidária' formada por profissionais da empresa Cet-Seg Segurança Armada.

A equipe que está junta a quatro anos, agora escolheu um caso de duas crianças gêmeas de apenas 2 anos e 11 meses que precisam de um transplante de pulmão. A mãe dos meninos identificados como Pedro Inácio e João Pedro, também esteve no programa e relatou o drama da família.

“Há cinco meses eles foram internados com um quadro de pneumonia e há dois meses foi diagnosticado esse problema chamado bronquiolite oritelante pós infecciosa, que é uma sequela de uma pneumonia severa, ela necrosa partes do pulmão impedindo que seja realizada uma troca gasosa. É uma doença rara e o único tratamento que existe é o transplante pulmonar, mas esse transplante só pode ser feito quando eles tiverem com oito anos de idade e eles vão fazer três anos agora.

Eu tenho que tirá-los do hospital, porque lá eles podem pegar alguma infecção. O plano de saúde vai oferecer os equipamentos da UTI domiciliar só que a gente precisa da casa porque moramos de aluguel em um apartamento e como a quantidade de oxigênios que eles usam é muito grande vai ter que ser feita uma estrutura canalizada, e só pode ser em uma casa porque é mais seguro já que em condomínios envolve muita gente e é perigoso na questão das explosões”, relatou.

Um dos voluntários declarou que já estão começando a se mobilizar para ajudar a família. “Nós já trabalhamos há quatro anos nessa campanha, foi um processo idealizado pelo nosso gestor atual e veio de uma atitude simples. Esse ano escolhemos o caso dessas duas crianças e a nossa meta é comprar uma casa que é um sonho grande mas não impossível. Nós temos o nosso site que é: www.equip-solidaria.com.br e já conseguimos uma moto para fazer uma rifa solidária que a partir de segunda-feira vai estar no site. Qualquer outra informação e doação podem ligar para o número 9465-0698”, falou.

O humorista Amauri Jucá deixou claro que eles não vão parar por aí. “Esse é o primeiro passo da jornada dessas crianças, vamos fazer outras campanhas para levantar o dinheiro necessário. Eles estão de parabéns porque eles são bem pequenos mas é impressionante a força de vontade de vencer dos dois”, disse.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES