Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Bom Dia Meio Norte

Greco desarticula quadrilha que vendia veículos alugados e clonava cartões

Compartilhe

A Polícia Civil do Piauí através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) conseguiu desarticular uma organização criminosa e realizar a prisão de quatro pessoas que clonavam cartões de crédito e vendiam veículos alugados em quatro estados.

De acordo com o delegado Daniel Pires, a quadrilha desviou cerca de 200 carros alugados no Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco. “Há duas semanas a gente recebeu a informação que existia um grupo de pessoas sediado em Teresina onde elas estariam alugando veículos e esses veículos não estariam sendo devolvidos no tempo oportuno. A gente começou uma investigação e descobriu que alguns desses carros teria tomado paradeiro de Pernambuco, entrando em contato com a policia de lá a gente conseguiu apreender esses carros e iniciamos a investigação. Depois de muita investigação, a gente conseguiu identificar essas pessoas que teriam aplicado golpes em pelo menos duas locadoras, começamos a monitorar eles, tendo obtido êxito na prisão deles no momento em que se preparavam para sair da cidade”, afirmou.

“No interrogatório da pessoa que foi elencada como sendo chefe do grupo ele confessou que nesses quatro estados eles já fizeram mais de 200 golpes como esse, em alugar o veiculo, não devolver e depois vender o carro para uma pessoa que às vezes sabia até do ilícito. Os carros eram alugados, levados para outros estados e eram vendidos a um preço muito inferior a preço de mercado para rodar em cidade pequena onde não tem fiscalização”, declarou.

Além disso, a quadrilha realizava o crime de clonar cartões. “Todos esses carros eram alugados por cartões de crédito só que eram cartões clonados de pessoas que na realidade não estavam no Piauí. No momento da prisão deles a investigação conseguiu apreender uma farta quantidade de cartões”, disse.



Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar