Homem é preso após aplicar golpe com pix falso em restaurante de Teresina

O dono de um restaurante suspeitou da ação do acusado e acionou a polícia para ir até a residência do criminoso.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem identificado apenas como Luís foi preso pelos policiais militares do 5º Batalhão acusado do crime de estelionato. De acordo com informações, ele fazia pedidos em restaurantes e emitia comprovantes de pix falsos.

O dono de um restaurante suspeitou da ação do acusado e acionou a polícia. “Ele fazia os pedidos normal como qualquer outro cliente, através do link. Ele mesmo entrava em contato e enviava o comprovante dizendo que tinha feito o pedido, aí logo em seguida recebia o pedido dele. Só que aí a gente começou a achar estranho porque ele estava fazendo muitos pedidos mesmo, chegava a fazer dois pedidos no mesmo dia e aí começou a chamar atenção. Hoje quando recebi o pedido e ele pediu água mineral na sua residência eu achei muito estranho mesmo, com esse tanto de tempo que eu trabalho com isso, é muito raro você ver alguém pedindo água mineral sem gás em casa”, declarou. 

Acusado foi preso em flagrante em uma residência - Foto: Reprodução

A ação suspeita do acusado fez com que o empresário desconfiasse e fosse verificar os comprovantes enviados. “Quando eu fui verificar todos os comprovantes, era tudo falso. Foi um prejuízo de R$ 2.325 em um período de 10 a 12 dias”, disse. 

O empresário acionou a polícia e foi com a viatura até a residência do acusado. “Quando a gente chegou lá que a gente entregou o pedido, ele sentou, esperamos um pouquinho já com a viatura e ele mesmo disse: ‘Eu desci terça-feira com a mesma coisa, R$ 4000 e pouco em outro restaurante’. Ou seja, ele já trabalhava só com isso aí”, afirmou a vítima. 

Na residência do acusado, a polícia encontrou apenas uma rede, roupas pelo chão e restos de comida e bebida. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes. 

Acusado emitia comprovantes de pix falsos para enganar o empresário - Foto: Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES