PI: Homem é preso suspeito de estuprar e manter mulher em cárcere privado

A vítima chegou a ser encaminhada a um hospital público da cidade com costelas quebradas e pulmão perfurado.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um pedreiro de 46 anos, identificado pelas iniciais M.A.S., foi preso na segunda-feira (4) em Teresina, suspeito de torturar, estuprar e manter sua companheira de 46 anos em cárcere privado. A vítima chegou a ser encaminhada a um hospital público da cidade com costelas quebradas e pulmão perfurado. O caso foi registrado à polícia no dia 21 de janeiro na Delegacia da Mulher da Zona Sudeste da capital.

Em entrevista para o programa Bom Dia Meio Norte, a delegada Nathalia Figueiredo, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que a mulher vivia em situação de cárcere e que o agressor não a deixava sair de casa. Na época em que a polícia recebeu a primeira denúncia sobre o caso, agentes não encontraram a vítima e o agressor no endereço informado. 

“A mãe se deparou com a filha amarrada, extremamente espancada e com sinais de violência sexual. A mulher vivia em situação de cárcere, ele não deixava ela sair de casa. Após averiguar o caso, chegamos à conclusão de que se trata de tentativa de feminicídio”, disse a delegada.

O pedreiro agora aguarda os trâmites legais e será encaminhado para o sistema prisional onde aguardará a decisão da Justiça. A Polícia Civil reforça a importância do Registro de Ocorrência online, com o qual foi possível ir até vítima e restabelecer a integridade física.

Conforme delegada Nathalia Figueiredo, muitas mulheres ainda sentem medo de denunciar seus agressores. Essa situação é consequência de um histórico de violência contra a mulher e do machismo, fazendo com que muitas se sintam envergonhadas de serem vítimas de violência e acreditem que são culpadas pelo ocorrido.

“A gente tem que ver o contexto que essa mulher esta inserida, se é dependência emocional, financeira, ou a questão dos filhos. Uma rede de proteção tem que atuar, conscientizar e fazer com que essas mulheres tenham condições de deixar esses relacionamentos. Nenhuma mulher gosta de apanhar ou sofrer qualquer tipo de violência”, contou.

Nathalia destaca que é fundamental que a sociedade como um todo se mobilize em favor das vítimas de violência doméstica e apoie a denúncia dos agressores para que as mulheres sintam-se encorajadas e seguras para denunciar seus agressores e ter a certeza de que serão protegidas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES