Detento que cumpre pena no semiaberto é preso assaltando em Teresina

Uma vítima do acusado se direcionou até o 1º distrito com imagens de câmeras de segurança, o que fez com que a polícia realizasse diligências no sentido de prendê-lo.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, através do 1º distrito, sob comando do delegado Sérgio Alencar realizou a prisão de um detento identificado como Wallacy Brito Lima, suspeito de praticar assaltos em Teresina durante o dia e cumprir pena no regime semiaberto a noite no presídio Jorge Vieira, em Timon, no Maranhão.

De acordo com o delegado, uma vítima do acusado se direcionou até o 1º distrito com imagens de câmeras de segurança, o que fez com que a polícia realizasse diligências no sentido de prendê-lo.

Acusado assaltava vítimas no Centro de Teresina - Foto: Reprodução

“No dia 7 de fevereiro compareceu nesta delegacia uma vítima denunciando ter sido roubada pelo Wallacy, então nós começamos as investigações, identificamos e prendemos ele que cumpre pena no Presídio Jorge Vieira, localizado em Timon por vários roubos e prática de outros crimes e hoje o trouxemos aqui para ser ouvido no interrogatório e após nossa oitiva ele retornará ao presídio”, declarou.

Segundo Sérgio Alencar, a vítima reconheceu o acusado, que alegou que trabalha como mototaxista durante o dia. “A vítima o reconheceu, em seu poder foram encontrados os bens subtraídos dessa vítima e de outra. Não foi difícil encontrá-lo porque ele praticou os roubos sem máscara e as câmeras de segurança instaladas na empresa em que a vítima trabalha gravaram a ação criminosa”, disse.

“Ele tinha o benefício de dormir no presídio e trabalhar durante o dia, com essa prisão ele perderá esse benefício e responderá por mais um crime que no caso é esse de roubo, inclusive nós investigamos outros roubos praticados por ele no centro de Teresina. Ele trabalhava como mototaxista, mas no fundo a profissão dele era ladrão, passava o dia roubando aqui no Centro”, finalizou.

Wallacy cumpria pena no regime semiaberto no presídio de Timon - Foto: Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES