Incêndio em grandes proporções atinge vegetação no Parque Floresta Fóssil

Incêndio em grandes proporções atinge vegetação no Parque Floresta Fóssil

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde deste domingo (12/10), um incêndio de altas proporções atingiu o parque Floresta Fóssil, localizado na zona Leste de Teresina, ao lado da Potycabana, onde aglomerava centenas de pessoas.

O Corpo de Bombeiros tinha apenas uma viatura disponível para conter as chamas já que a outra estava em manutenção e a terceira estava contendo uma manifestação feita na PI-113, estrada que liga Teresina a cidade de José de Freitas.

De acordo com o major Veloso, o incêndio foi contido rapidamente. “Essa ocorrência se deu por volta de 13h30 deste domingo. Quando acionaram o Corpo de Bombeiros a nossa viatura veio de pronto, tão logo foi chamada.

O que ocorreu no caso é por conta de que foi um horário crítico para nossa região, onde o fogo é espalhado mais rapidamente, e a outra viatura estava comigo em uma manifestação na estrada de José de Freitas. Mas a ocorrência foi solucionada de imediato, o problema é que quando foi identificado o foco do incêndio ele já tinha tomado uma proporção muito grande e aí teve essa dificuldade para o Corpo de Bombeiros.

Existe a possibilidade do incêndio ter sido feito por pescadores já que o local fica nas margens do rio Poti, que é utilizado para a prática de pesca e por vezes os pescadores utilizam a mania de queimar algum material para retirar mosquitos e acabam saindo do local sem conter o fogo. É uma área de preservação ímpar, não temos isso no Brasil, é um patrimônio nosso e precisamos ter mais respeito', declarou o major.


Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES