Jovem de 25 anos precisa de sonda para se alimentar; família pede ajuda

Jovem de 25 anos precisa de sonda para se alimentar; família pede ajuda

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Conheça a história de Luís Paulo, de 25 anos, que é portador de necessidades especiais. Por sofrer maus tratos da mãe biológica, o rapaz foi adotado quando tinha apenas um ano e dois meses de vida, e acabou ficando com sequelas como a paralisia cerebral - já tendo ficado dois meses na UTI.

Luís foi adotado pela mãe de dona Maria Euzilene. Com a morte da mãe, a própria Maria passou a cuidar do rapaz. "Ele já não é só meu irmão, é um filho para mim", disse a desempregada.

O maior desafio de Luís, no momento, é conseguir uma nova sonda de alimentação, já que a atual tem validade de apenas 180 dias, e já venceu. A atual sonda já é usada pelo rapaz há mais de um ano. "Quando vou alimentá-lo ele se contorce todo, creio que seja dor. Não sei como esta sonda está por dentro", disse Euzilene, acrescentando que já recorreu até à Defensoria Pública para fazer com que o Hospital Getúlio Vargas (HGV) possa fazer a substituição da sonda. A atual foi colocada no próprio HGV.

"Apelo aos donos de hospitais e clínicas de Teresina. Alguém de bom coração vai me ajudar a conseguir a sonda", disse a cuidadora do rapaz.

Acompanhe a reportagem de Suzy Sousa:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES