Maioria dos pais não sabiam onde os filhos estavam, diz conselheiro

O conselheiro tutelar Antônio Oliveira informou ainda que alguns pais reclamaram por terem sido acordados de madrugada.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O conselheiro tutelar Antônio Oliveira, da zona Sudeste de Teresina, que está acompanhando o caso dos menores que foram flagrados em uma festa durante a operação ‘Parador 27’, informou em entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte, na manhã desta quarta-feira, 11 de maio, que grande parte dos pais não sabiam onde os filhos estavam no último sábado. 

De acordo com ele, os pais serão notificados sobre o caso que continuará tendo o acompanhamento do Conselho. “Eles serão notificados e advertidos da situação, até porque o caso requer um acompanhamento. Caso eles não compareçam podem ser encaminhados ao Ministério Público, que é o fiscal da lei”, informou. 

Caso continuará tendo o acompanhamento do Conselho Tutelar - Foto: Reprodução

“Grande parte dos pais não sabiam onde os filhos estavam. Alguns acharam ruim terem sido acordados de madrugada para serem avisados, o que é natural até pela circunstância da situação, mas outros é mais por negligência mesmo, por não saber com quem os filhos andam”, declarou.

Sobre a influencer que promoveu a festa, o conselheiro afirmou. “A moça que agenciou a festa tem 40 mil seguidores no Instagram, lá tinham muitos adolescentes de todas as zonas de Teresina, inclusive de União e de Altos. Muita bebida alcoólica. É passível que ela seja notificada até porque segundo ela, ela fazia aniversário de 18 anos, então a partir dessa idade ela pode receber punição”, explicou o conselheiro. 

“O Conselho recomenda que os pais acompanhem melhor os filhos, principalmente nas redes sociais. Conversem com seus filhos, é muito importante”, destacou Antônio. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES