Ministro da Justiça autoriza a unificação das polícias do Piauí para combater o crime

Ministro da Justiça autoriza a unificação das polícias do Piauí para combater o crime

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (07/01) , o governador Wellington Dias junto com a vice-governadora Margarete Coelho, o comandante da Polícia Militar do Piauí Carlos Augusto e o deputado federal Fábio Abreu estiveram reunidos com o ministro da justiça, José Eduardo Cardozo onde foi autorizado para incluir o Piauí no Plano de Unificação de Segurança para ajudar a combater a criminalidade no Estado.

O secretário de segurança do Piauí, Fábio Abreu, falou em entrevista sobre a reunião. “Com relação a reunião a gente teve alguns pleitos atendidos uma vez que o governo Wellington Dias estava a frente junto com a vice Margarete. E lá foi de pronto atendido pelo próprio ministro a questão do Centro de Comando de Controle, ou seja, o espaço que nós teremos para a Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SAMU, Polícia Rodoviária Federal e ajudará bastante na parte de comunicação. Nós queremos unificar essas comunicações e monitoramento, o objetivo é tudo funcionar no mesmo espaço”, afirmou ele.
 
“Esse sistema de funcionamento das ocorrências é o mesmo que foi utilizado na Copa e teve sucesso, a gente fez uma visita ao Centro de Brasília e vimos o resultado que é muito positivo uma vez que temos todas as forças juntas e quanto mais câmeras que tiver interligadas no sistema, melhor para fazer o mapeamento e policiamento. É uma grande vantagem para a segurança pública do Piauí e o ministro garantiu que vai fornecer isso para o nosso Estado”, finalizou ele.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES