Moradores do Planalto Ininga organizam caminhada da paz no bairro

Moradores do Planalto Ininga organizam caminhada da paz no bairro

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira estiveram presentes nos estúdios do Bom Dia Meio Norte o líder comunitário do Planalto Ininga, Dinho, o jovem Eduardo Miranda, e o Robson, pai do garoto Felipe Guerra, morto por uma bala perdida no bairro Promorar, para falar sobre a caminhada da paz que irá acontecer no bairro neste domingo.

O líder Dinho revela que os números são alarmantes e preocupantes na região. "Em menos de dois anos, 15 a 20 pessoas foram assassinadas no bairro, dentre eles uma tragédia que foi o assassinato do garoto Ivan Willian que morreu de forma inocente igual a morte do Felipe Guerra. Esse movimento tem o objetivo de buscar a paz. A concentração vai ser em frente a igreja Nossa Senhora da Glória e encerrará no batalhão do bairro, quero convocar todos que se façam presente no nosso projeto", declarou.

Eduardo Miranda, um jovem bem atuante no bairro, destacou relatos de violência vividos por ele e por alguns conhecidos. "A violência é muito preocupante no Ininga, um amigo meu estava saindo de casa e foi pego com quatro tiros na perna, eu também já fui vitima da violência em vários assaltos, o nosso barro era muito calmo, ninguém pode mais sentar nas portas, está um caos", destacou.

O pai do garoto Felipe Guerra, Robson guerra, transformou uma tragédia familiar em um motivo de luta. "Nós estamos juntos nessa luta com o Planato Ininga, meu filho hoje completa 5 meses que faleceu e a situação não mudou, o que mudou foi a nossa motivação em prol das outras famílias que etão sendo acabadas a sangue frio, hoje nos tivemos uma manifestação do bairro Saci com a família da Rutneia que foi morta a facadas pelo marido e muito me surpreendeu porque o povo esta entendendo o que está acontecendo." afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES