Moradores do Promorar reivindicam por segurança

Moradores do Promorar reivindicam por segurança

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os moradores do bairro Promorar, na zona Sul de Teresina, estão assustados com o alto índice de violência na região e os números de mortes e reivindicam ações efetivas do poder público no combate da criminalidade. Na noite desta terça-feira (18), o menino Philipe foi morto ao ser atingido por disparo efetuado por um adolescente na porta de casa, na Vila Carolina, região do Promorar. O crime chocou a população da região. Muitos já pensam em procurar um outro lugar para viver.

O presidente da associação dos moradores do bairro, Marcolino Alvarenga, participou ao vivo do Bom Dia Meio Norte, nesta quinta-feira (20) e cobrou a aplicação de políticas públicas na comunidade.

Segundo ele, a população que mora no Promorar não consegue mais viver com tranquilidade.

O secretário estadual de Educação, Átila Lira, afirmou que será reformada uma escola que funcionará em tempo integral e junto com a Prefeitura de Teresina será feito uma ação educacional muito maior na região no objetivo de tirar os jovens das ruas.

O pastor Marcos Sérgio, disse que a violência só será controlada quando um tripé de ações for executado. Entre ele os valores morais e os princípios de Deus, leis que funcionem no país e a repressão policial. "As igrejas precisam sair das quatro paredes e ir para dentro da comunidade combater de forma efetiva da violência junto com a polícia", afirmou.

Crimes no Promorar

O menino identificado por Philipe, de apenas 6 anos, morreu com tiro no peito vítima de bala perdida durante tiroteio na Vila Carolina, na região do bairro Promorar, zona Sul de Teresina. O crime ocorreu na noite desta terça-feira (18). Ele chegou a ser socorrido e foi levado para o hospital do bairro, mas não resistiu aos ferimentos.

Mais um jovem foi morto na região do bairro Promorar, na noite desta quarta-feira (12). A vítima identificada como Netinho, de 17 anos, e recebeu mais de oito disparos de pistola.

O adolescente de 17 anos identificado como Richardison foi morto por um atirador ainda desconhecido na Avenida Ulisses Guimarães no bairro Promorar, zona Sul de Teresina, na noite deste domingo (02).

O jovem estava do lado do tio, em uma esquina próximo a sua residência, quando o atirador surgiu em uma motocicleta Broz vermelha e disparou dois tiros, que acertaram o adolescente. Richardison foi alvejado no peito e chegou a ser levado para o hospital do Promorar, mas não resistiu ao ferimento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES