Mulher acusa policiais civis do 24º DP de omissão

Mulher acusa policiais civis do 24º DP de omissão

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher que preferiu manter sua identidade preservada fez uma denúncia à Rede Meio Norte contra policiais civis do 24º Distrito Policial de Teresina. Ela os acusa de omissão.

Segundo a vítima, ela foi roubada por bandidos perto do 24º DP. Ela contou que pediu ajuda e gritou muito, mas os criminosos conseguiram levar seus pertences. Quando chegou no 24º DP para prestar queixa teria escutado dos policiais: "Nós ouvimos os gritos, mas achamos que era uma mulher sendo estuprada". A mulher ainda teria pedido que os policiais fizessem uma ronda para tentar encontrar os criminosos, mas os agentes teriam dito que "não ia adiantar nada, pois eles já estariam longe".

A vítima revoltada resolveu fazer uma denúncia formal contra os agentes na Corregedoria da Polícia Civil e aguarda o desenrolar do processo, que pode durar até seis meses. "Descobri na Corregedoria que 24º DP é um dos campeões em reclamações. O Renascença 1 está entregue a violência", relatou.

A vítima disse que pretende tomar todas as "medidas possíveis".

Delegada diz que vítima é "desequilibrada"

Procurada pela reportagem do Meio Norte.com, a delegada titular do 24º DP, Maria Laura de Brito, disse que a denúncia da mulher "não procede" e que ela é "desequilibrada".

Mulher contesta delegada

A denunciante apresentou ao Meio Norte.com teste psicológico do Detran para comprovar sua "normalidade". Ela disse que a delegada é "incompetente" e mostrou cópia do abaixo-assinado que a população do Renascença I fez para exigir melhor atendimento do 24º DP. O documento tem 503 assinaturas.

Reportagem de Suzy Rêgo, com texto de Kaio Oliveira e informações de Elida Ferreira



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES