Mulher é detida após abandonar os filhos em casa para ir a um bar

O caso aconteceu na zona Norte de Teresina.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite de quinta-feira (31/01), a polícia realizou a condução de uma mulher acusada de abandonar os dois filhos menores em casa para ingerir bebida alcoólica em um bar. O caso aconteceu no bairro Nova Brasília, na zona Norte de Teresina.

De acordo com informações do sargento Máximo, vizinhos afirmaram que a atitude da mulher é frequente. “Nós fomos acionados pelo Copom onde se encontrava duas crianças abandonadas pela mãe e no caso a mesma, desde 16h, tinha saído para ir para um bar, quando chegamos no local a mãe tinha acabado de chegar , mas de acordo com os vizinhos, esse tipo de atitude dela é rotineiro, que não é a primeira vez que ela sai e deixa as crianças sozinhas, inclusive as crianças estavam chorando. Tem uma que tem problemas de saúde, má formação do cérebro que recebe uma pensão. As duas crianças estão desnutridas, maltratadas e a delegada está fazendo os procedimentos cabíveis para o Conselho Tutelar”, declarou.

Acusada foi conduzida para a Central de Flagrantes / Reprodução: TV Meio Norte

O conselheiro tutelar da região Norte de Teresina afirmou que vai repassar o caso para o Ministério Público.

“O Conselho Tutelar foi acionado às 19h30 pela Central de Flagrantes que dois menores estavam em sua residência abandonados pela mãe e esse abandono de incapaz age da seguinte forma, baseado no artigo 5º do estatuto da criança e do adolescente isso foi um ato de negligência. O Conselho Tutelar respaldado no artigo 98 quando os direitos da criança e do adolescente são violados, vamos fazer um relatório baseado nos fatos que foi colhido na Central de Flagrantes e será encaminhado ao Ministério Público”, disse.

Conselheiro Tutelar afirmou sobre os procedimentos / Reprodução: TV Meio Norte



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES