Mulher seria a mandante dos incêndios a ônibus em Teresina

Mulher seria a mandante dos incêndios a ônibus em Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quinta-feira (24/08), a Secretaria de Segurança Pública e a Secretaria de Justiça do Estado do Piauí,  por intermédio da Polícia Civil, Polícia Militar, Diretoria de Inteligência (DEINT) e Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), realizam a ‘Operação Coerção’, destinada a coibir atos atentatório ao sistema prisional e aos recentes crimes de incêndio de veículos automotores em Teresina.

A operação cumpre 24 mandados de busca, apreensão e prisão solicitados pelo delegado Laércio Evangelista, do GRECO.

Uma mulher identificada como Fabiana da Silva Ivo foi presa, acusada de ser a mandante dos incêndios ocorridos na capital. De acordo com o delegado, seu marido está preso na Casa de Custódia respondendo pelo crime de homicídio e ela estaria incomodada porque não estava mais conseguindo contato com o esposo.

“Fizemos mandados de prisão e busca na casa de alguns indivíduos que tem ligação com esses motins que está ocorrendo nos presídios e vamos continuar investigando para garantir a punição. A Fabiana foi presa na residência dela mesmo e é mulher de um homicida. Também estamos realizando prisão de alguns suspeitos que atearam fogo nos veículos e vamos continuar o trabalho de investigação, para saber se há realmente essa organização criminosa”, afirmou Laércio Evangelista.

Paralelamente ao cumprimento dos mandados, a Secretaria de Justiça, com o apoio da Polícia Militar, executa uma revista geral em todos os pavilhões da Casa de Custódia, além de efetuar administrativamente a remoção de alguns presos para outras unidades prisionais do Estado do Piauí.

Segundo o delegado geral da Polícia Civil, Riedel Batista, drogas e armas estão sendo encontradas em residências onde é realizado as buscas. “A Polícia Militar está fazendo uma grande revista na penitenciária justamente para coletar informações que a gente consiga identificar todas essas pessoas que estão envolvidas na parte externa dos presídios causando esses incêndios em veículos. Nessas buscas nós estamos encontrando drogas, armas de fogo e é feito o flagrante dessa pessoa”, declarou.

“Pela inteligência é feita várias operações e uma delas constatamos que realmente houve um contato interno do presídio com uma pessoa externa, isso causou a comprovação, por isso prendemos uma pessoa diretamente envolvida que estaria repassando as informações para o lado externo. A Polícia Militar está comandando essa parte dos presídios junto com o coronel Sousa Filho, coronel Alberto, o comandante geral Carlos Augusto está na frente dessa missão, há uma integração total, além disso o Corpo de Bombeiros está de prontidão para qualquer emergência. Creio que até o final da manhã a gente tenha o saldo de tudo que foi apreendido e tudo que foi capturado na Custódia”, disse.

De acordo com o secretário de segurança pública, Fábio Abreu, cerca de 100 homens, junto com o canil e os Bombeiros estão realizando ações na Casa de Custódia. “Na reunião que nós convocamos essa semana era exatamente para tratarmos essas ações, ficou acertado para realizarmos tanto uma operação fora como a revista geral dentro, os pavilhões todos estão sendo vistoriados ao mesmo tempo, estão dominados por policiais do CHOQUE, da RONE para fazer uma revista geral. Quem manda são as forças policiais, não podemos aceitar esse tipo de atitude tanto dentro como fora dos presídios, estamos aqui para cumprir a lei”, declarou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES