Nazária: “Eu levei meus filhos e vim sem eles”, diz mãe de uma das vítimas

Francilene informou que foi a primeira vez que levou os filhos no local e que nenhum deles sabia nadar.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A tragédia com cinco crianças vítimas de afogamento em Nazária marcou uma família inteira. A equipe de reportagem da Rede Meio Norte esteve na cidade e conversou com as mães das vítimas que foram identificadas como Kemelin da Conceição Silva, de 9 anos; Ketelin da Conceição Silva, de 11 anos; Marcos Vinícius, de 8 anos, Vitória Emanuelle Sales, de 13 anos e José da Cruz Alves, de 15 anos. 

Francilene Sales, mãe da Vitória e do Marcos, informou que estava junto com os filhos no momento que eles se afogaram. “Eles saíram comigo para tomar banho, a gente estava lá se divertindo, no local que eles estavam lá estava raso, aí de repente eu vi só eles descerem no canal do rio. O mais impressionante é que a correnteza não estava forte, quando eu vi eles já estavam gritando socorro”, declarou ela. 

Francilene Sales lamenta ter levado os filhos para o local - Foto: Reprodução/Rede Meio Norte

“Não deu para ver quem se afogou primeiro, um começou a gritar por socorro, aí nós começamos a correr para ver se conseguia salvar, só que quando a gente correu não vimos mais ninguém. Quando um começou a se afogar, aí outro foi tentar salvar, meu namorado conseguiu salvar minha irmã de 13 anos que também ia morrendo, ia ter mais tragédia”, disse. 

Francilene informou que foi a primeira vez que levou os filhos no local e que nenhum deles sabia nadar. “Foi muito triste porque eu levei meus filhos e vim sem eles. O sonho da Vitória era ser advogada e do Marcos era ser pedreiro”, lamentou. 

Segundo familiares, Marcos e Vitória que são irmãos moravam no bairro Morada Nova, em Nazária, Ketelin e Kemelin, que também são irmãs, moravam na invasão. José é primo dos quatro. 

A mãe de José da Cruz Alves, de 15 anos, também estava no rio no momento do afogamento e tentou salvar as crianças. “Ele queria sair com a minha sobrinha para o rio, eu pedi para ele ter cuidado com negócio de rio. Essa foi a segunda vez que ele foi. Na hora ele foi tentar salvar as primas que estavam se afogando, é meu único filho, era tudo que eu tinha”, disse ela aos prantos. 

Mãe de José da Cruz Alves chora em desespero pela morte do filho - Foto: Reprodução/Rede Meio Norte

A mãe de Ketelin e Kemelin declarou em entrevista que ficou no fundo do rio junto com as crianças tentando salvá-las. “Eu afundei com elas, eu estava lá, foi pulando de um por um, estávamos todos agarrados no fundo do rio, tentei salvar eles e não consegui, aí soltei elas, não consegui. Quando eu entrei na água só tinha três, aí entrou outro rapaz para ajudar, tiraram minha filha mais velha e eu fiquei no fundo junto com eles, deixei a água me levar e consegui subir”, relatou. 

Mãe relata que ficou no fundo do rio com as crianças - Foto: Reprodução/Rede Meio Norte

No início da manhã desta segunda-feira, 29 de agosto, um dos corpos das vítimas foi localizado por populares.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES