Obra parada prejudica moradores do Portal da Esperança

Obra parada prejudica moradores do Portal da Esperança

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A obra da Unidade Escolar, localizada no Portal da Esperança, Zona Norte de Teresina, que deveria se chamar Vila Paraíso está parada há pelo menos três anos.

A escola que iria atender as necessidades dos jovens, adultos e idosos aos poucos vem sendo depredada. Portas e janelas já foram arrancadas.

O local hoje vem servindo para acomodação de bandidos e o consumo de drogas. ?Tenho três filhos que estudam e têm que pegar ônibus para se deslocar até o bairro Pedra Mole, porque o colégio está acabado, cheio de mato e abandonado. Arrancaram os gradeados e as portas. Faz muita falta para meus filhos e outras pessoas?, disse uma moradora da região.

Na comunidade do Portal da Esperança, a única escola funciona em um prédio cedido pela prefeitura. São quase 1.000 famílias, onde a grande maioria é obrigada a se deslocar para bairros vizinhos, como Pedra Mole e Cidade Jardim em busca de estudos.

Segundo outro morador da região, há três anos a obra está parada. ?A escola esta jogada pelas cobras. Está cheio de mato. Já falei com o secretário de educação, ele me atendeu e disse que iria começar a obra e ate hoje nunca iniciou a obra. As pessoas precisam estudar. Estão levando tudo. Peço que tomem alguma providência o pessoal daqui está precisando?, declarou o morador.

O secretário de educação Átila Lira, disse que a escola é um projeto que estava em andamento e teve que ser interrompida por problemas técnicos e financeiros, mas já foi feita uma nova licitação e a obra será retomada. ?Esse projeto será de uma escola completa. O Governo e a Secretária Estadual de Educação firmam compromisso de concluir a obra ainda esse ano. Essa é uma prioridade nossa?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES