Operação: polícia investiga grilagem de terra no litoral do Piauí

Operação: polícia investiga grilagem de terra no litoral do Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil deve deflagrar durante o dia desta terça-feira (11) uma grande operação para prender os grileiros de terras no litoral do estado.

Segundo informações, muitas pessoas estão envolvidas, que se apoderaram das terras públicas (do município e da União) chegando a cercar praias belíssimas da pequena faixa litorânea no Estado.

Segundo o delegado geral da polícia civil, James Guerra, o caso está sendo investigado, e um grupo de pessoas ameaçam outras no litoral do Piauí. “Nós ainda não podemos dar informações, mas podemos dizer que instauramos um inquérito policial com o objetivo de esclarecer algumas aquisições que estão acontecendo no litoral com relação aos terrenos próximo do mar, e esse grupo tem concentrado a sua atuação na cidade de Luís Correia e vizinhas.

Eles costumam ter um grupo de pessoas que intimidam aqueles que adquirem lotes de terras com o objetivo de extorquir essas pessoas com dinheiro para não invadir o terreno ou apresentando documentos que são falsos. Nós pedimos a população de Luís Correia que prestem boletins de ocorrência para que possamos tomar conhecimento de todos os casos, são pessoas que não possuem nenhum tipo de titulo de propriedade mas que invadem terrenos, demarcam, se utilizam de ameaça, com o objetivo de retirar a pessoa dali como forma de pressioná-la para pagar novamente uma terra que já foi adquirida. Queremos estabelecer a normalidade já que em Luís Correia é o centro do turismo no nosso Estado”, declarou o delegado geral.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES