Operação prende 9 acusados de integrarem associação criminosa em Teresina

De acordo com o delegado Marcelo Dias, todos os presos eram parentes ou amigos de infância que viviam na região do Satélite, na zona Leste de Teresina.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, através da Polinter, deflagrou a operação ‘Astro’ na manhã desta segunda-feira, 31 de janeiro, e realizou a prisão de nove pessoas acusados de integrarem uma associação criminosa investigada desde o ano de 2019, especializados em roubos de veículos, adulteração de sinais identificadores, posse ilegal de arma de fogo e receptação de veículos roubados.

Em entrevista, o delegado Marcelo Dias, informou que todos os presos eram parentes ou amigos de infância que viviam na região do Satélite, na zona Leste de Teresina. “Hoje nós deflagramos a operação e conseguimos prender nove indivíduos, todos acusados de participarem de uma associação criminosa que já vinha sendo investigada desde 2019. É um grupo que residia na região do Satélite, eles são amigos e parentes que atuavam juntos há muito tempo, são acostumados a praticar vários roubos na capital em todas as zonas e nisso a gente conseguiu realizar essas prisões, recuperamos duas motos e uma arma de fogo que era utilizada nesses assaltos”, declarou.

Polinter já investigava o grupo desde 2019 - Foto: Divulgação/SSP-PI

O grupo criminoso praticava assaltos nos diversos bairros da Capital e eles próprios providenciavam a adulteração dos veículos, adquiriram documentos falsificados, bem como vendiam os veículos subtraídos e peças em desmanches. “Na verdade eram 11 pessoas e a gente conseguiu prender nove, a gente sabe que eles vinham cometendo crimes há muito tempo, mas desde 2019 já havia essa investigação e a gente já havia prendido outros em outras oportunidades, também por armas, por receptação de veículos, adulteração e agora conseguimos prender todos eles por associação criminosa. É um grupo que se conhece há muito tempo nos quais todos resolveram entrar no mundo do crime, eles roubavam as motos, adulteravam, adquiriam documentos falsos e eles mesmos vendiam, era uma associação bem organizada”, informou o delegado.

Durante a operação foram apreendidos veículos roubados, arma de fogo municiada, material de adulteração, bem como peças de desmanches.

Os presos foram conduzidos à Polinter para providências legais, ficando à disposição da justiça. A operação contou com apoio da CORE, DHPP, DEPRE, FEISP, DRCI, 12 DP, 10 DP.

Arma foi apreendida durante cumprimento dos mandados - Foto: Divulgação/SSP-PI

Peças de desmanches foram encontrados durante operação - Foto: Divulgação/SSP-PI

Polinter recuperou uma motocicleta usada pelo grupo - Foto: Divulgação/SSP-PI



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES