Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Bom Dia Meio Norte

“Órgãos municipais é de responsabilidade da Guarda”, diz secretário

Compartilhe

Na manhã desta quarta-feira (05/07), o programa Bom Dia Meio Norte recebeu em seus estúdios o secretário de segurança pública do Piauí, Fábio Abreu, que falou sobre a polêmica gerada ontem depois das declarações do secretário de educação do município, Kleber Montezuma que disse que a quantidade de furtos e roubos que têm acontecido nas escolas é de responsabilidade da secretária de segurança do Estado.

“Eu acho estranho que o secretário tenha dado uma declaração dessas sem antes ele fazer uma avaliação. Primeiro ele fala que os acontecimentos são praticados por menores, esses menores não vieram de outro planeta, eles são fruto dessa sociedade, ou seja, eles passaram pela escola que ele é gestor e essa escola não foi capaz de tratar esse menor. Segundo ponto, em lugar nenhum do mundo policial militar vai ser vigilante de escola, pode ter certeza que nós não vamos assumir uma responsabilidade de vigiar uma escola. Policiamento ostensivo exercido pela Polícia Militar eu provo que passa na frente da escola, que é o papel dela. Esquece o secretário de que existe na estrutura da Prefeitura de Teresina um órgão específico pela lei brasileira que é responsável pelo patrimônio público municipal, chamado Guarda Municipal”, declarou.

Fábio Abreu destacou ainda que é totalmente responsabilidade da Prefeitura a ação da Guarda Municipal nas escolas. “É mais estranho ainda você chegar e jogar uma responsabilidade que é sua para os outros. Se fosse por causa disso eu cruzaria meus braços e diria que a responsabilidade de boca de fumo, tráfico de entorpecente é da Polícia Federal, mas nós estamos aqui com a maior quantidade de apreensão de drogas da história desse Estado em anos de gestão, todos os dias nós fazemos operação. Eu assumo a responsabilidade que é minha. Ele foi totalmente infeliz nas declarações. Nós tivemos latrocínios na semana passada por falta de policiamento, nós reforçamos o policiamento, a Polícia Civil fez o papel dela de investigar, prender e solucionar os casos”, afirmou o secretário.



Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar