Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Bom Dia Meio Norte

Pai de garoto humilhado ganha bolsa do curso de Direito

Compartilhe

A vida do menino Luis Neto, de 11 anos, vendedor de bombons, mudou da noite para o dia desde que sua matéria foi exibida no programa Bom Dia Meio Norte. Depois de viralizar nas redes sociais após ter sido humilhado por uma cliente de uma churrascaria, ele recebeu diversas manifestações de apoio e doações como roupas, material escolar e bolsa de estudos em um colégio particular da capital.

Na manhã desta quarta-feira (22), a família conversou com Ieldyson Vasconcelos e agradeceu sobre a repercussão.

“Nunca passou pela minha cabeça que ia ser tão perfeito, nunca tinha vivido algo tão intenso, Kilson Dione foi um anjo que apareceu nas nossas vidas, ele olhou para a gente na frente de uma pizzaria e gravou dali eu já percebi que ia ser algo monstruoso. Proporcionar isso para o meu filho surreal, eu luto pela felicidade dele, tudo que eu vivo hoje é em prol dele”, afirmou o pai da criança. 


A mãe de Luis Neto relatou como a família começou a vender trufas. “Eu vi pelo Facebook uma pessoa que estava passando para revenda, cheguei em casa e tive a ideia de revender trufa, ele disse que ia só atrapalhar a minha faculdade e não concordou. No outro dia eu fui trabalhar e já liguei para a moça e comprei. Cheguei em casa com 10 trufas e ele brigou demais, disse que eu era teimosa”, falou. 

“Eu não acreditava que isso daria dinheiro. Mas teve um dia que a gente olhou um para o outro, vimos que estávamos com dificuldades, meu filho disse que estava com fome e na geladeira só tinha trufas. Nós saímos para vender e com dez minutos a gente voltou com dinheiro suficiente para a gente comer em um restaurante”, disse o pai acrescentando que em media a família vende em uma noite quase 200 trufas.

Luis Neto declarou que, de início, ia com os pais para as vendas para brincar nos restaurantes. “Eu ia com meu pai porque eu queria brincar nas churrascarias, teve um dia que fui e não brinquei, ganhei uma diária, comecei a gostar de ir, ai comecei a oferecer, achei muito legal e continuei vendendo”, afirmou.

Sobre a rotina da família, o pai detalhou. “A gente acorda muito cedo, o Luis vai para a escola 07h30 e fica até 11h20. A minha esposa trabalha como empregada doméstica, chega e vai para a faculdade de Psicologia, a noite a gente faz as trufas. 

O pai do garoto relatou que precisou trancar a faculdade de direito para obter uma melhor qualidade de vida. “Eu estou no 8º período, faltam dois, tranquei por causa de algumas dificuldades financeiras, a minha esposa vivia em uma realidade muito humilde, eu sempre acreditei na força da educação para modificar tudo na nossa vida, comecei a falar para ela que a gente tinha que evoluir através da educação e para isso eu tinha que sacrificar a minha faculdade em prol dela viver uma realidade diferente, então eu optei pela dela, está com uns dois anos que eu deixei a faculdade. Um dia a professora dele me perguntou se eu tinha condições de pagar uma escola particular para ele porque disse que ele estava sendo um desperdício lá pela desenvoltura, inteligência, ele ajudava os outros colegas, mas eu não tinha condições”, relatou. 

O apresentador Ieldyson Vasconcelos surpreendeu a família e garantiu uma bolsa de conclusão do curso de direito para o pai em uma faculdade particular de Teresina, para que assim, ele conseguisse terminar os estudos. “Estou muito feliz, agora completou. Eu vejo no meu filho grande cidadão, um rapaz que veio para essa terra para somar, para ajudar, eu sou fã dele, o carisma, a bondade, tudo que ele fala é voltado para o bem, ele nunca falou nada que fosse alguma maldade, então só queria agradecer”, finalizou.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar