Piauí registra redução de mortes violentas no mês de novembro, aponta PM

Segundo o coronel, algumas mudanças podem ser feitas na gestão, mas o incremento de mais de mil policiais ajudará a polícia a continuar o trabalho.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tenente-Coronel Galvão afirmou em entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte que a Polícia Militar do Piauí já tem vários projetos para 2023 com objetivo de trabalhar com integração fazendo uso da inteligência para direcionar as ações. 

“O Coronel Scheiwann Lopes é uma pessoa muito esperta, tem uma cabeça muito boa, muito evoluída e nós temos alguns projetos que ainda estão em andamento. Nós precisamos melhorar ainda mais o nosso policiamento nos 224 municípios e esse policiamento é feito com integração, fazendo uso da inteligência”, declarou. 

Segundo o coronel, algumas mudanças podem ser feitas na gestão, mas o incremento de mais de mil policiais ajudará a polícia a continuar o trabalho. “Acredito que possa ter mudanças em algumas áreas mas o nosso time esta bem montado, temos graças a Deus um incremento de mais de mil policiais que já estão nas salas de aula fazendo a sua formação, são quatro bases, Teresina, Picos, Floriano e Parnaíba e esses policiais com certeza vão dar o incremento muito bom para a polícia continuar desenvolvendo seu trabalho”, disse. 

Coronel Galvão fala sobre a operação para coibir crimes no Piauí - Foto: Reprodução

Sobre a operação de final de ano, o coronel informou que os criminosos aproveitam o momento de aplicação de maior quantidade de dinheiro para as compras para a realização de crimes.

“O Centro de Teresina é uma área emblemática pelo momento do ano, é uma área que merece nossa atenção, mas não só o Centro, algumas áreas que tem essa característica de compra como Santa Maria da Codipi, Mocambinho, Dirceu, zona Leste serão reforçados. A bandidagem vê esse momento como momento de praticar mais delitos e a PM tem que estar mais presente para dar mais resposta”, informou. 

Ao ser questionado sobre os índices de criminalidade, o coronel informou que no mês de novembro houve uma redução de mortes violentas intencionais. “Nós temos que comemorar principalmente o mês de novembro, nós conseguimos baixar um dos números que mais nos preocupa que é os MVIs, as mortes violentas intencionais que são os homicídios. Em novembro nós tivemos uma baixa no Piauí todo em quase 30%. Vale destacar que 70% dos nossos homicídios são em 12 cidades do Piauí, nós temos 224 municípios, então isso quer dizer que várias cidades há muitos anos não tem um homicídio. Então a gente tem que usar exatamente essa tecnologia, esse mapeamento, para focar nessas cidades que nos dão mais trabalho”, finalizou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES