Piauiense relata busca por parentes desaparecidos no litoral de São Paulo

Romário contou o que ocorreu no momento do deslizamento de terra, quando estava sozinho em casa

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quinta-feira (23), o programa Bom Dia Meio Norte, entrevistou o piauiense Romário Marcos, natural de São Pedro, morador de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, cidade atingida por fortes chuvas. Romário teve três parentes mortos e outros três seguem desaparecidos.

Os piauienses encontrados em óbito são: Keyson Raniery Rios Silva, Maria dos Santos Gomes da Conceição e Adriel de Sousa Costa; desaparecidos são: Rafael Nunes de Oliveira, Adrian José da Conceição Costa e Mariely da Cruz da Conceição Costa. E encontrados com vida são: Ana Cristina da Conceição Silva e Alifi Miguel da Conceição Costa.

O temporal que atingiu o litoral paulista no último fim de semana matou ao menos 48 pessoas, sendo 47 em São Sebastião e uma em Ubatuba, ambas na costa norte do estado. Dezenas de pessoas estão desaparecidas. 

Romário contou o que ocorreu no momento do deslizamento de terra, quando estava sozinho em casa.

"No momento eu estava sozinho em casa, minha esposa e a filha dela tinham ido para o Piauí. Meu primo estava com a família dele. Eles moram em cima do morro. Foi uma das primeiras casas que caiu, com toda a família dentro. A chuva começou 20h, aí quando deu meia-noite começou a ficar forte, com alagamento, eu já acordei desesperado. Aí, quem tinha vizinho com casa com laje, a gente foi para a parte de cima. Eu só soube da morte dos parentes pela manhã, quando eu estava limpando a frente da minha casa, tirando a lama, aí veio meus colegas perguntando onde meu primo estava, a filha dele e aí eles já estavam lá, embaixo dos entulhos".

Piauiense concedeu entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte - Foto: Reprodução

Romário relatou que trabalha com o primo em um supermercado e a esposa do primo está empregada em um restaurante. Disse ainda que o sentimento na cidade é de luto e que ele e familiares estão retornando para o Piauí, mas ainda não decidiu se será de forma definitiva.

"Estamos de luto aqui. Nossos familiares estão indo para o Piauí com os corpos, foram encontrados três e eles estão voltando agora para lá. Sobre voltar para o Piauí, essa questão eu ainda vou ver, mas semana que vem eu já tenho passagem comprada e eu estou voltando para a minha cidade".

Bombeiros buscam vítimas em desastre na Vila Sahy, em São Sebastião — Foto: Fábio Tito/g1 

Romário finalizou a entrevista informando que já foram emitidos alerta de mais chuvas até sexta-feira, de 200mm.

"A Defesa Civil emitiu alerta de chuva até sexta-feira de até 200 mm. No momento estamos sem água para banhar, tem mesmo só para beber."

Governo do Piauí ajudando no translado

O governo do Piauí está auxiliando no translado das vítimas para o estado. Rafael Fonteles usou suas redes sociais para desejar seus profundos sentimentos aos familiares das vítimas. "Determinei às secretarias de Segurança, Saúde, Assistência Social, Governo e Defesa Civil medidas urgentes para traslado dos corpos para o Piauí. Estamos também adotando providências para assistir às famílias no que for necessário para diminuir o sofrimento neste momento de dor", disse o governador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES