Cinco são apreendidos suspeitos de espancar e matar garoto no Piauí

Ainda na operação, dois maiores de idade foram presos, também suspeitos de participação no crime, ocorrido no município de Miguel Alves

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, em ação conjunta com a Polícia Militar, realizou operação e efetuou a prisão de dois adultos e a apreensão de cinco menores, na manhã desta quinta-feira (26), suspeitos de participação na morte do adolescente, de 12 anos, identificado como Pedro Henrique Ferreira Silva, que foi espancado, no dia 2 de janeiro deste ano, no município de Miguel Alves, localizado a 118 km de Teresina. 

As referidas prisões e apreensões aconteceram na localidade Porto do Designo, zona rural de Miguel Alves e na região da Santa Maria da Codipi, em Teresina.

Após o crime, o adolescente foi internado em hospital e dias depois acabou falecendo. Exames confirmaram, posteriormente, que ele estava com uma costela fraturada, o que ocasionou a perfuração no seu pulmão.

Conforme a investigação policial, a vítima e outros indivíduos (sendo maiores e menores de idade), depois de jogarem futebol, dirigiram-se até a beira do rio, onde se iniciou uma discussão entre dois destes e Pedro Henrique, que começou a ser a agredido a chutes na região das pernas e no tórax por essas duas pessoas. Logo depois, outros dois teriam se juntado aos que já estavam agredindo a vítima e continuaram as agressões.

Em 17 de janeiro, após realizadas diversas diligências, inclusive na cidade de Coelho Neto-MA, o titular da Delegacia de Miguel Alves, Adalberto Paulo, representou pela prisão dos dois maiores e pelos mandados de internação provisória dos cinco menores, tendo seus cumprimentos efetuados nesta quinta-feira.

Polícia apreende cinco menores e dois adultos, suspeitos de espancar e matar garoto em Miguel Alves - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Leia Mais

Em entrevista ao Bom Dia Meio Norte, o delegado Matheus Zanatta, da Superintendência de Operações Integradas e Avaliação de Riscos, disse que antes de falecer, o adolescente indicou nomes, e com isso, foi iniciado as investigações, que culminou na operação da manhã de hoje, onde dois maiores de idade foram presos e cinco menores apreendidos, suspeitos de participação no crime.

"Essa vítima, um adolescente, foi espancado no dia 2 de janeiro, ficou alguns dias no hospital e acabou falecendo. Antes de falecer, ele indicou nomes, e com a participação do delegado Paulo e o delegado Célio, juntamente com a participação da Polícia Militar, nesse momento, dois maiores de idade foram presos e cinco menores foram apreendidos, que tem participação direta com o crime", disse o delegado.

Zanatta disse que o adolescente foi espancado pelos dois maiores e pelos menores.

"A princípio, o que foi colhido, durante a incursão do inquérito policial, é que ele foi espancado por dois adultos e cinco menores de idade. Contra os adultos, foi cumprido mandado de prisão e contra os cinco menores foi cumprido as apreensões".

Segundo o delegado, a motivação do crime foi uma discussão, motivo banal e falou que tudo será esclarecido com os interrogatórios dos suspeitos.

"Tudo indica que foi uma discussão, um motivo banal, talvez até de cunho sexual, a motivação, mas isso ainda vai ser esclarecido com interrogatórios e também com o depoimento dos menores", finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES