Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Bom Dia Meio Norte

Polícia apreende droga do Paraguai em ônibus vindo para o Piauí; 3 são presos

Compartilhe

A Polícia Civil do estado do Piauí, através da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), em parceria com o núcleo de inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí e diretoria de inteligência da polícia militar do Maranhão, deflagrou na manhã do último sábado, (27/06), na cidade de Presidente Dutra-MA (239 km da Teresina) a Operação Holóphotos, ocasionando a prisão em flagrante de três homens pela prática de crime de tráfico de drogas, quando um ônibus carregado de entorpecentes foi interceptado na cidade maranhense, após estar transportando grande quantidade de droga.

Segundo a polícia, holóphotos vem de holofote e está relacionado à persecução penal à distância com monitoramento de alvos mais longínquos. Na manhã desta segunda-feira (29), a droga apreendida foi apresentada na sede da secretaria de segurança pública.

Image title

De acordo com o delegado Cadena, a operação já está a mais de dois meses com equipes em revezamento fazendo a monitoração. “Nós já estávamos monitorando, na sexta-feira nós tínhamos a certeza de que o traficante conhecido como Derson, que é um grande traficante de Goiás, estaria trazendo essa droga para Teresina, já que ele tem apartamentos e contatos aqui. Então a gente  interceptou com a ajuda do judiciário piauiense, do Dr. Antônio Lopes que nos autorizou a fazer o flagrante e lá em Presidente Dutra conseguimos prender ele, o Gislano que já foi preso pela policia civil do Piauí várias vezes, e um cidadão que é primário de Goiás que era o motorista do ônibus mas ele sabia que estava levando a droga para Teresina. No total foram 330 kg de maconha, no varejo isso da mais de R$ 1,5 milhão de reais”, declarou.

O secretário de segurança, Fábio Abreu, também esteve presente na coletiva e destacou. “Nós fizemos esse trabalho coordenado pela delegacia de entorpecente e pela equipe de inteligência da polícia civil, também temos o apoio da justiça que autorizou as nossas necessidades quando se refere a poder judiciário e o resultado foi esse da apreensão de 330 kg de maconha prensada oriunda do Paraguai e que teria como destino o estado do Piauí, mas precisamente Teresina. Nós observamos a ação desses indivíduos, pedimos apoio da policia do Maranhão para que se fizessem abordagem aos indivíduos, feita a abordagem nós realizamos a prisão. Todo esse processo já estávamos acompanhando através da inteligência e também os policiais da entorpecente. O nosso objetivo é fazer frente a grandes traficantes e isso fez com que nós precisássemos empenhar o nosso máximo”, disse o secretário.

Image title


Image title

Image title

Image title

Image title

Image title



Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar