Polícia deflagra 2° fase de operação e prende acusado de agressões

Polícia deflagra 2° fase de operação e prende acusado de agressões

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os policias da Força Tarefa deflagram na manhã desta quarta-feira (24), a segunda fase da Operação Hadassa e prenderam mais um homem identificado como Josenaldo Arruda, de 45 anos, acusado de cometer crime contra mulheres, na Vila da Paz, na zona Sul de Teresina. De acordo com o subcomandante da Força Tarefa, Joatan Gonçalves, oito suspeitos já foram presos até o momento em Teresina.

“Mais uma pessoa presa, esse é a oitava pessoa presa na operação, que vai durar até o próximo dia 10 e a equipe da Força Tarefa não poderia está de fora cumprindo essas prisões. O Josenaldo é mais um homem que agredia a esposa e o juizado da Lei Maria da Penha expediu o mandado de prisão e estamos aqui cumprindo”, afirmou.

A “Operação Hadassa”, tem como objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão em face de autores acusados da prática de violência contra as mulheres. Até o momento, sete suspeitos foram presos. Um dos focos principais da Campanha no Piauí, é difundir as mudanças na legislação penal que criminaliza os Crimes de 'Importunação Sexual', 'Divulgação de Conteúdo Íntimo' e 'Estupros Coletivo e Corretivo'.

Hadassa vem do grego e significa "protegida", "aquela que protege", "governante" ou "mulher que tem influência". O período da Campanha dos 16 dias de ativismo compreende - dia 25 de novembro - declarado como o dia Internacional de Não Violência Contra as Mulheres - e finaliza no dia 10 de dezembro - dia Internacional dos Direitos Humanos.

Aliada à ação repressiva, agentes da Secretaria de Segurança Pública realizarão blitz educativas em vários espaços da capital como praças, bares, restaurantes, escolas, faculdades, etc, com objetivo de informar e alertar a sociedade sobre situações de violência praticadas contra mulheres e a utilização do app Salve Maria como instrumento de denúncia eficaz e de resposta imediata. Segue a Caravana Salve Maria consistente na capacitação de profissionais de segurança pública sobre prevenção e investigação de crimes contra mulheres na perspectiva de gênero, bem como operacionalização e difusão do aplicativo SALVE MARIA para a comunidade local.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES