mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Bom Dia Meio Norte

Polícia deflagra operação Contrassalto e prende 11 pessoas em Teresina

Dentre os presos, duas mulheres estão incluídas.

Na manhã desta quarta-feira (02/10), a Polícia Civil do Piauí deflagrou ação conjunta dos distritos e delegacias especializadas denominada Contrassalto II  no intuito de identificar, localizar e prender indivíduos com mandados de prisão em aberto acusados de cometer crimes contra o patrimônio.  A ação policial integra o Programa de Combate ao Roubo em Teresina, política de gestão de caráter permanente do Delegado Geral de Polícia Civil Luccy Keiko, e foi deflagrada nas primeiras horas da manhã de hoje, 02, na capital.

Integram a operação a Divisão de Capturas e distritos policiais da capital, dentre eles o 1º Distrito de Teresina, que também cumpre mandados contra arrombadores e receptadores de mercadorias roubadas e furtadas. 

De acordo com o delegado Willame Morais, da Dicap, os presos são de diversos crimes.

Polícia deflagra operação Contrassalto e prende 11 pessoas em Teresina - Imagem 1

“É um programa de combate ao roubo e crime contra patrimônio, a Polícia Civil lançou esse programa há 20 dias atrás e o Delegado Geral solicitou o apoio da Divisão de Capturas da Polícia Civil para dar uma efetividade maior no programa. Assim foi feito, nós solicitamos o apoio de quase todos os distritos da capital na operação de hoje e também da Força Tarefa da Secretaria de Segurança, eram 12 mandados de prisões judiciais, desses 12 nós demos 11 mandados efetivamente cumpridos. A grande maioria desses mandados são crime de roubo qualificado, aquele crime onde um criminoso subtrai o patrimônio do cidadão utilizando violência ou grave ameaça com alguma circunstância que vai aumentar a pena, quando é praticado por duas ou mais pessoas, utilização de arma, e no caso de hoje inclusive nós temos um latrocínio, que é um roubo onde o criminoso tira a vida do cidadão para subtrair o seu patrimônio”, afirmou o delegado.

Entre os presos da operação se encontram duas mulheres. “É um fenômeno muito preocupante, no ano de 2019 nós já efetuamos de 8 a 10 operações e em todas elas nós temos mulheres presas, verificamos e esse fenômeno vem se repetindo inclusive na operação de hoje, temos duas mulheres presas, uma por roubo qualificado e a outra tem um mandado de prisão por crime de homicídio, onde ela matou o marido”, completou Willame Morais. 

Polícia deflagra operação Contrassalto e prende 11 pessoas em Teresina - Imagem 2

Polícia deflagra operação Contrassalto e prende 11 pessoas em Teresina - Imagem 3

Polícia deflagra operação Contrassalto e prende 11 pessoas em Teresina - Imagem 4

Polícia deflagra operação Contrassalto e prende 11 pessoas em Teresina - Imagem 5


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail