Polícia deflagra operação e prende suspeitos de incendiar ônibus na capital

Mais de 200 policiais militares e civis estão na região da Vila Mocambinho; três pessoas já foram detidas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após cinco ônibus incendiados na noite de segunda-feira (17), sendo um do Transporte Público de Teresina, fato que ocorreu na Vila Mocambinho, zona norte e outros quatro de uma empresa privada de serviço de ônibus fretado, na região da Nova Teresina, zona leste, a Polícia Civil e Polícia Militar estão realizando, desde as primeiras horas desta terça-feira (18), uma operação na Vila Mocambinho, para localizar os criminosos que participaram do ataque aos ônibus. Estão sendo cumpridos vários mandados.

Polícia deflagra operação e prende suspeitos de incendiar ônibus na capital - Foto: Reprodução/WhatsApp

Os ataques aos ônibus estariam relacionados à morte de dois suspeitos de atirar no coronel da PM, Maurício de Lacerda, no bairro Primavera, na madrugada de segunda-feira. Eles entraram em confronto com a polícia na Vila Mocambinho.

Sobre o ataque na Nova Teresina, região da Pedra Mole, zona leste, motoqueiros incendiaram três ônibus e uma van de uma empresa de ônibus fretado. Os bombeiros ainda foram acionados, mas os veículos tiveram perda total.

No primeiro caso, em vídeo divulgado nas redes sociais, é possível observar que os homens que atearam fogo no ônibus estavam armados e ainda efetuaram disparos, comemorando o feito.

Mais de 200 homens, entre policiais militares e civis, estão cercando toda a área da Vila Mocambinho. Até o momento, quatro pessoas já foram detidas.

Polícia deflagra operação para prender criminosos que incendiaram ônibus - Imagem: Reprodução/Bom Dia Meio Norte

Segundo o delegado Laércio Evangelista, em entrevista ao repórter Kilson Dione, indivíduos já foram presos e armas apreendidas e foram conduzidas para o Draco.

"Os indivíduos foram identificados  e com isso conseguimos abortar possíveis ações por parte deles no dia de hoje, eles foram levados para o Draco, juntamento com o material apreendido", disse o delegado.

Foi repassada também a informação de que o Aeroporto de Teresina seria alvo dos criminosos nesta madrugada, mas a ação acabou sendo abortada.

Polícia deflagra operação para prender criminosos que incendiaram ônibus - Imagem: Reprodução/Bom Dia Meio Norte

O coronel Galvão disse que a resposta está sendo dada e as operações irão continuar.

"Essas operações vão continuar e nós vamos sempre estar reforçando a segurança para manter a população com segurança, vamos reforçar nosso policiamento em todas as áreas", disse.

Ainda na noite de ontem, a Prefeitura de Teresina emitiu uma nota, informando que, por motivos de segurança, todos os ônibus da frota das linhas da região norte de Teresina, das empresas do consórcio Poty, foram retirados de circulação. Uma reunião emergencial com os órgãos estaduais de segurança foi solicitada pela Strans.

O delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, disse que o Estado não irá admitir o que aconteceu ontem e que a resposta sempre será rápida. Ele disse ainda que cerca de cinco presos na operação teriam ligação direta com os ataques aos ônibus, ontem em Teresina.

"Essa operação demonstra que quem é organizado é o Estado, nós não iremos admitir, em hipótese alguma, isso que aconteceu ontem em Teresina, essa é uma resposta rápida da Secretaria de Segurança Pública, por determinação do secretário Chico Lucas, as equipes não dormiram de ontem para hoje e isso demonstra o quanto nós estamos preparados para enfrentar o crime organizado. Estamos com aproximadamente cinco presos e eles estão envolvidos diretamente nos incêndios a ônibus. O Piauí não vai admitir situações como a de ontem, pode até acontecer, como aconteceu ontem, agora a resposta é rápida, são aproximadamente 200 policiais nessa operação, então, é o Estado do Piauí no combate à criminalidade", disse o delegado.

Durante a operação, os policiais também conseguiram localizar, em uma residência, o veículo que teria sido utilizado durante a tentativa de assalto ao coronel da Polícia Militar Maurício de Lacerda. A informação foi confirmada pelo delegado Matheus Zanatta.

"Conseguimos localizar agora, e estamos chamando a perícia para fazer o trabalho técnico, colher digitais e isso vai ser importante para instruir nosso inquérito policial e estamos fazendo mais buscas nessa residência e encontramos uma série de celulares que serão apreendidos", disse o delegado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES