Operação prende acusado de atirar em PM durante assalto em Teresina

O crime ocorreu em novembro de 2021 em um posto na Avenida Henry Wall de Carvalho, na zona Sul de Teresina.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí através do Grupo de Apoio Operacional (GAO) em conjunto com os policiais do 4º distrito de Teresina, a polícia de Timon e o CORE realizaram a prisão de um jovem identificado como Alan dos Santos Arruda, de 19 anos, acusado de atirar contra um policial militar no dia 14 de novembro de 2021.

O crime ocorreu em um posto de combustíveis localizado na Avenida Henry Wall de Carvalho, no bairro Tabuleta, na zona Sul de Teresina. Segundo informações, dois homens em uma motocicleta chegaram anunciando o assalto e o policial estava no local em seu veículo, quando foi abordado e alvejado na região do tórax.

Alan dos Santos foi preso em operação na manhã de hoje - Foto: Reprodução

A polícia iniciou diligências e na manhã de hoje realizou a prisão do acusado no bairro Cidade Nova, em Timon. Com ele, os policiais encontraram material característico de tráfico de drogas. “O investigado no mês de novembro de 2021 praticou um crime de assalto a um posto de gasolina na zona sul de Teresina na qual realizou diversos disparos de arma de fogo contra um policial militar que estava no estabelecimento. O 4º DP de Teresina iniciou a investigação com o delegado Diego e Andrei e com apoio da Polícia Civil de Timon ele foi localizado no bairro Cidade Nova em Timon. Foi feito as diligências e ele foi preso em flagrante também pelo crime de tráfico de drogas”, declarou o delegado Leonardo.

“Com ele foi encontrado uma pequena porção de drogas, mas dentro de um contexto de tráfico por ter dinheiro trocado e materiais utilizados para embalagem da droga. O material foi apresentado ao plantonista da regional e o mesmo deliberou pela lavratura do auto da prisão em flagrante pelo crime de tráfico também”, pontuou.

Policial foi baleado quando estava dentro do seu carro em um posto na zona Sul - Foto: Reprodução

O coordenador do GAO, Joathan Gonçalves, informou que a união entre as polícias foi fundamental para a prisão de Alan dos Santos. “Foi uma união de forças entre a 4ª delegacia, a polícia de Timon , o CORE de Teresina e o GAO. A gente esteve por várias vezes fazendo esses levantamentos, não cessamos desde o dia que aconteceu a atitude criminosa e hoje desencadeou com essa prisão por ter atirado nesse policial de forma covarde. As imagens são claras, eles partiram para fazer um assalto no posto, observaram o rapaz dentro do carro dele e chegaram efetuando os disparos. Agora está preso e vai responder pelos crimes que cometeu”, finalizou. 

Alan dos Santos foi encontrado em sua residência no bairro Cidade Nova - Foto: Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES