Polícia prende quadrilha acusada de incendiar veículos em Teresina

Polícia prende quadrilha acusada de incendiar veículos em Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã da última quinta-feira (24/08), a Secretaria de Segurança Pública e a Secretaria de Justiça do Estado do Piauí,  por intermédio da Polícia Civil, Polícia Militar, Diretoria de Inteligência (DEINT) e Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), realizaram a ‘Operação Coerção’, destinada a coibir atos atentatório ao sistema prisional e aos recentes crimes de incêndio de veículos automotores em Teresina onde foram realizadas prisões e uma mulher identificada como Fabiana da Silva foi capturado acusada de ser a mandante dos incêndios ocorridos na capital.

Já nesta segunda-feira (28/08), a polícia realizou a segunda fase da operação com a prisão de cinco homens acusados de atearem fogo nos ônibus ocorridos na semana passada. A prisão e apreensão de artefatos incendiários aconteceu no bairro Santa Lia, na zona Leste de Teresina.

De acordo com o delegado Laércio Evangelista, nessa etapa foram identificados os indivíduos executores das ações. “Nós identificamos e apreendemos seis artefatos incendiários na casa de um deles. O objeto é uma mistura de querosene com gasolina para causar incêndios de grandes proporções em veículos”, declarou.

Sobre a ação da quadrilha, os papeis eram divididos. “Dois deles estavam armazenando os artefatos em suas residências e os demais participaram da ação dos incêndios nos ônibus. Como eles mesmo relataram, seis artefatos iriam ser utilizados nesse final de semana para incendiar veículos, dependendo da ordem do líder deles para que entrassem em ação. Esse líder possivelmente pode ser alguém da Casa de Custódia que estaria em contato com esses indivíduos, já está sendo feita uma investigação para tentar identificar. Mais pessoas estão sendo investigadas e poderão ser presas”, disse o delegado.

“Todos eles já tem passagem por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, inclusive atuaram em manifestações como a que teve ano passado onde manifestantes incendiaram um ônibus por conta do aumento da passagem. Eles foram presos em flagrante delito por terem sido encontrados com artefatos e autuados por associação criminosa e posse de artefato incendiário”, finalizou Laércio Evangelista.

Segundo o secretário de segurança, Fábio Abreu, o objetivo da operação é antecipar os fatos. “Nós queremos sempre agir primeiro que os criminosos, vamos investigar para que a gente consiga indicar a autoria daqueles que realmente fizeram a ação de incêndio na cidade. Queremos também fazer o corte desse contato do indivíduo que está dentro da penitenciária com quem está fora, para que ele cumpra sua prisão da forma como foi determinada pela Justiça”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES