Polícia prende suspeitos de fazer arrastão na zona Leste de Teresina

Segundo o delegado Samuel Silveira, responsável pelo 11º DP, a investigação teve início em 2021, após a ocorrência de um arrastão em uma casa da região.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais do 11º Distrito Policial (DP) de Teresina realizaram uma operação na manhã desta sexta-feira (28) com o objetivo de prender suspeitos de realizarem arrastões em residências do bairro Satélite, zona Leste de Teresina. Dois mandados de prisão temporária e dois de busca e apreensão foram cumpridos durante a ação.

Segundo o delegado Samuel Silveira, responsável pelo 11º DP, a investigação teve início em 2021, após a ocorrência de um arrastão em uma casa da região. A partir das investigações, foram identificados dois suspeitos que faziam parte de uma quadrilha de quatro pessoas. Os mandados de prisão foram cumpridos contra uma dupla, com o objetivo de obter informações que possam levar à identificação dos demais envolvidos no crime.

O delegado informou que os dois homens presos eram responsáveis por comandar arrastões com muita violência, gerando prejuízos financeiros e psicológicos às vítimas. Nas ações, a rotina dos alvos eram monitoradas, selecionando aquelas que aparentavam ter um padrão financeiro que interessava aos criminosos. Depois de identificá-las, esperavam pelo momento mais propício para realizar a abordagem, fazendo as vítimas entrarem na casa e detendo todas as pessoas que estavam presentes.

De acordo com o delegado Samuel Silveira, o bairro Satélite é comandado por uma facção criminosa, o que torna o enfrentamento aos crimes violentos na área do 11º Distrito um desafio constante para a delegacia. 

Imagem: Divulgação/Polícia Civil

“A partir dessas prisões, a gente espera conseguir identificar os demais integrantes da quadrilha que participou do arrastão. A região é comandada por uma facção criminosa e tudo isso vem de um contexto de atender a principal cobrança da delegacia geral, que é dar ‘play’ no enfrentamento aos delitos com violência na área do 11º Distrito”, falou Daniel Silveira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES