Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Bom Dia Meio Norte

Polícia realiza operação e cumpre mandados de busca e apreensão

Compartilhe

Na manhã desta terça-feira (26), a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio das polícias civil e militar realizam uma ação policial para cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão na área da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina.

De acordo com o secretário de segurança, Fábio Abreu, foram realizadas duas operações ao mesmo tempo em Teresina. “O que nós destacamos primeiramente é a questão da organização da operação. Nós estamos com duas operações ao mesmo tempo, uma especificamente para a Vila Irmã Dulce realizada com levantamentos da Delegacia de Entorpecentes e lá foram cumpridos mandados de busca, dois indivíduos presos, uma arma de fogo apreendida e mais outros objetos capturados”, destacou.

“A outra situação é na Santa Maria da Codipi, são 12 mandados de busca e apreensão, alguns de prisão, já foram presos alguns indivíduos, arma de fogo localizada, droga em pequena quantidade mas ainda estamos em andamento com alguns pontos que estão sendo averiguados de forma que o objetivo principal é exatamente isso, a questão de intensificar as ações da parte de inteligência, levantamento e ostensiva para que nós tenhamos essa diminuição nas principais áreas que tem problemas com drogas”, afirmou o secretário.

Fábio Abreu (Crédito: Reprodução/TV Meio Norte)
Fábio Abreu (Crédito: Reprodução/TV Meio Norte)

Sobre o levantamento para essas operações serem realizadas, o secretário afirmou que eles são bem recentes. “O nosso objetivo é aproximar ainda mais o levantamento da ação, ou seja, nós teremos a capacidade, de a partir de fevereiro, estarmos imediatamente após o levantamento dependendo das autorizações judiciais e executando logo as ações, ou seja, nós teremos um tempo bem menor do levantamento até sua execução. Mas essa de hoje estava com 1 mês de levantamento tanto que alguns pontos nós fizemos as buscas e as pessoas não foram localizadas”, declarou Fábio Abreu.

Cerca de 80 policiais participaram da operação que visa apreender armas, drogas e produtos de crime.

O suspeito de assumir uma boca de fumo identificado como Nilmar Mendonça Lopes foi preso na operação e levado para o 22º distrito. Com ele foi encontrado uma grande quantidade de cocaína, crack e dinheiro. “O cunhado dele foi preso há cerca de dois meses por tráfico de drogas e as informações davam conta de que ele teria assumido o exercício do tráfico. Hoje pela manhã nós conseguimos obter êxito, ingressamos na residência dele e encontramos a droga enterrada, depois a polícia encontrou o dinheiro e o rascunho com anotações referentes ao tráfico. No momento da abordagem ele admitiu a culpa, disse que era homem suficiente para assumir. Agora ele vai ser levado para a Central de Flagrantes”, destacou o delegado Lucy Keiko.

De acordo com o chefe de investigação do distrito, a polícia já vinha monitorando o acusado após ele assumir o ponto de drogas. Já o delegado Carlos Jorge, o Jorginho, a polícia não vai sossegar no Carnaval. “Teresina não está abandonada, enquanto tiver bandido nós estamos prendendo, se eles tiverem pensando que vão vender drogas no carnaval estão muito enganados”, disse.

 class=

 class=

 class=

Acusado foi preso na operação (Crédito: Reprodução/TV Meio Norte)
Acusado foi preso na operação (Crédito: Reprodução/TV Meio Norte)
Delegado Lucy Keiko (Crédito: Reprodução/TV Meio Norte)
Delegado Lucy Keiko (Crédito: Reprodução/TV Meio Norte)
Acusado foi preso na operação (Crédito: Reprodução/TV Meio Norte)
Acusado foi preso na operação (Crédito: Reprodução/TV Meio Norte)



Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar