Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Bom Dia Meio Norte

Policial é preso acusado de desviar drogas e armas para traficantes

Compartilhe

Nas primeiras horas desta terça-feira (05/09), a Polícia Civil, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), Delegacia Regional de Piripiri e em parceria com a Promotoria de Justiça de Barras, realizou a ‘Operação Maça Podre’, que tem por  objetivo desarticular um grupo criminoso composto por agente públicos e traficantes, que vinham praticando crimes de tráfico, corrupção ativa, passiva e associação criminosa na região Norte do Piauí.

De acordo com o secretário de segurança pública, Fábio Abreu, até o momento cinco pessoas foram presas. Estão sendo cumpridos 14 mandados de busca e dois de prisão na cidade de Piripiri e dois mandados em Barras, entre eles envolvendo um policial. “Estamos cumprindo esses mandados, infelizmente um deles é para um policial civil e para um agente administrativo que trabalhava na delegacia de Barras”, disse o secretário acrescentando que também está sendo cumprido um mandado de busca na cidade de Piracuruca.

 (Crédito: Polícia Civil )
(Crédito: Polícia Civil )

A Operação contou com apoio de mais de 150 policiais civis do GRECO, DEPRE, Corregedoria de Polícia Civil, Diretoria de Inteligência da SSP-PI, Gerência de Polícia do Interior, Delegacias de José de Freitas, Altos, Piripiri, Piracuruca, Pedro II, Campo Maior, Castelo do Piauí, Barras, Batalha, Esperantina, Luzilândia e 8º DP, além da COPAER e CANIL DA PM-PI.

“Essas prisões na cidade de Piripiri é de uma mulher e do irmão dela que coordenavam toda essa parte de tráfico nessas cidades (Pedro II, Barras, Piracuruca). Com relação ao policial a função dele era de facilitar algumas ações como roubo de veículo dentro da própria delegacia, desvio de drogas apreendidas, enfim, são vários outros crimes que são atribuídos ao policial com a ajuda do agente administrativo. Tudo indica que eles desviavam armas, motos e drogas apreendidos em operações para os traficantes da cidade. Nosso objetivo é cortar na própria carne, uma vez que ele faz parte da Segurança Pública”, destacou Fábio Abreu.

Ressalte-se que foi de fundamental importância para o desenvolvimento desta investigação a atuação dos Juízes de Direito das Comarcas de Barras e Piripiri, Thiago Coutinho e João Bandeira, respectivamente, bem como da efetiva participação da Promotoria de Justiça de Barras, na pessoa do Promotor Silas Sereno Lopes.

 (Crédito: Polícia Civil )
(Crédito: Polícia Civil )
 (Crédito: Polícia Civil )
(Crédito: Polícia Civil )
 (Crédito: Polícia Civil )
(Crédito: Polícia Civil )
 (Crédito: Polícia Civil )
(Crédito: Polícia Civil )
 (Crédito: Polícia Civil )
(Crédito: Polícia Civil )



Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar