Policial militar é assassinado a tiros e tem arma roubada em Teresina

O policial havia participado da Operação Metatron horas antes, ele estava fardado e seguia para sua residência

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O 3º sargento da Polícia Militar, identificado como André Freitas Maia, 41 anos, foi assassinado a tiros e teve sua arma roubada, na madrugada desta quarta-feira, 26 de outubro, por volta de 01h, na Avenida dos Ipês, na zona sudeste de Teresina.

Até o momento, não há informações precisas sobre a dinâmica do crime. O corpo do policial estava próximo ao canteiro central, com sua motocicleta. A arma do sargento não foi encontrada.

O policial havia participado da Operação Metatron horas antes, ele estava fardado e seguia para sua residência. Maia era lotado no Quartel do Comando Geral.

Policial militar é assassinado a tiros e tem arma roubada em Teresina - Foto: Reprodução/Bom Dia Meio Norte

Pelo menos seis munições deflagradas foram encontradas no local. Até o momento não há informações com relação aos criminosos que ceifaram a vida do policial.

A Polícia Militar isolou o local e acionou a Perícia Criminal para realizar os procedimentos necessários. Em seguida, o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).

O crime será investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Policial salvou criança engasgada há 4 anos

No dia 26 de abril de 2018, o policial, André Maia, salvou a vida de José Gabriel Silva Sousa, de três anos, que se engasgou com um pirulito no município de União, no Norte do Piauí. O menino foi levado ao quartel da PM.

André Maia realizou manobra de Heimlich na criança, técnica usada para engasgo, usando as mãos para exercer pressão no diafragma e, com a contração dos pulmões, produzir tosse artificial.

O procedimento foi um sucesso, e o policial ficou bastante emocionado por poder salvar a vida da criança.

Polícia Civil disponibiliza canal de denúncias sobre homicídio de PM

A Polícia Civil disponibilizou, na manhã desta quarta-feira (26), dois canais de denúncia para chegar à autoria do homicídio praticado contra o policial militar André Freitas Maia, crime ocorrido na madrugada de hoje.

Um dos canais de denúncia anônima é o telefone 86 3211-6682 e pela internet, pelo sítio da Polícia Civil através do endereço https://portal.pi.gov.br/pc/denuncia-anonima/

Segundo a Polícia Civil, ambos os canais são atendidos por investigadores e o sigilo é garantido. Quem tiver informações sobre o homicídio pode telefonar ou mandar mensagem pelo endereço https://portal.pi.gov.br/pc/denuncia-anonima/.

Polícia Militar manifesta pesar

A Polícia Militar do Piauí divulgou nota de pesar pela morte do 3º sargento André Freitas Maia, de 41 anos.

"André, ingressou na corporação no ano de 2010 e desde então prestou relevantes serviços à sociedade", diz trecho da nota.

O CAIS, Centro de Assistência Integrada à Saúde, prestou apoio à família do militar por meio do Plano de Assistência Funerária da Polícia Militar do Piauí.

"O Comando-Geral e toda a Corporação estendem condolências à família e aos amigos enlutados, ao tempo em que espera que encontrem conforto diante de tamanha perda", finaliza a nota.

Secretaria de Segurança Pública lamenta morte de policial militar

Através de nota, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, lamentou o falecimento do 3º sargento da Polícia Militar do Piauí, André Freitas Maia.

"A Secretaria Estadual de Segurança Pública lamenta profundamente o falecimento do 3º sargento da Polícia Militar do Piauí, André Freitas Maia, ocorrido na madrugada desta quarta-feira, dia 26, em Teresina. Neste momento de tristeza e dor nos solidarizamos aos familiares e amigos", diz a nota.

A Secretaria informa ainda que, equipes da Polícia Civil já iniciaram o trabalho de investigação para que o crime seja elucidado dentro dos rigores da lei.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES