Prefeito Firmino Filho fala sobre mudanças no trânsito e obras em andamento na capital

Prefeito Firmino Filho fala sobre mudanças no trânsito e obras em andamento na capital

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quinta-feira (09/07), o programa Bom Dia Meio Norte recebeu em seus estúdios o prefeito de Teresina, Firmino Filho, para falar sobre as mudanças no trânsito de Teresina e obras que estão ocorrendo na capital.

“Nós mudamos a composição técnica nessa área do trânsito, temos uma assessoria de nível nacional e além disso o diretor Falcão tem tido uma postura muito técnica em relação a todas essas intervenções. A partir dessa mudança nós passamos a analisar os vários estrangulamentos da cidade de Teresina e esses estrangulamentos existem em todas as regiões, tivemos que enfrentar aqueles problemas maiores que é o caso da Ponte Estaiada, a avenida Dom Severino tinha uma série de obstáculos como retornos, rotatórias, sinais com conversão a esquerda que dificultavam a fluidez do trânsito ao longo dela e faziam com que a Ponte Estaiada que é uma das maiores pontes que nós temos ficasse sub utilizada, a Ponte Estaiada era menos utilizada do que a ponte Wall Ferraz e JK, fizemos uma série de mudanças na ponte da zona Leste e hoje a Ponte Estaiada já é a segunda ponte mais utilizada”, afirmou o prefeito.

Firmino Filho destacou que essa não foi a única mudança importante que a gestão está fazendo. “Além dessa questão da zona Leste enfrentamos em outros pontos da cidade, agora mesmo estamos fazendo algumas mudanças no Marquês justamente para melhorar a fluidez daquele trânsito que é um conflito entre aqueles que vem da zona Leste e Norte, temos que redimensionar as utilização do espaço das ruas naquela região para termos uma melhor fluidez. Toda e qualquer mudança provoca reação, no trânsito nós criamos hábitos e eles demoram a ser transformados, quando nós temos qualquer obstáculo ao nosso hábito nós reagimos negativamente, mas a medida em que a gente adota novos hábitos a gente passa a entender melhor tudo isso. Essas intervenções não serão paralisadas, pelo contrário nossa cidade mais do que triplicou a sua frota de veículos, uma primeira ação que temos que ter é melhorar a fluidez dentro do sistema viário que temos hoje”, disse.

Sobre as obras e sua avaliação dos seis primeiros meses de 2015, o prefeito afirmou. “Esse ano é um ano difícil do ponto de vista de finanças públicas, a prefeitura não está a margem desse processo de recessão que o país sofre, basta dizer que nos últimos seis meses a prefeitura perdeu R$ 30 milhões de reais em termos de receitas e a projeção é que nós possamos perder mais R$ 30 milhões nos próximos seis meses. Mas apesar de toda essa crise nós estamos com um conjunto de investimentos que foram implantados nos anos anteriores. Nós temos a ponte Anselmo Dias que está em construção, estamos dando em agosto a ordem de serviço da segunda ponte do Poty Velho, essa ponte vai dar sequência a duplicação da avenida do Poty Velho que já está sendo feito e deverá chegar até a avenida Sérgio Mota, nós temos a expansão da avenida Cajuína em relação ao Dirceu e do outro lado nós temos a via Sul que sai do Cefap, vem em direção a ponte Wall Ferraz e chega na ponte Anselmo Dias”, declarou Firmino.

“Temos também em termos de mobilidade, nós já iniciamos a construção de oito terminais de integração, a começar pelo Terminal da Livramento, o segundo terminal a ser iniciado é basicamente o do Bela Vista, nós tivemos alguns problemas burocráticos mas estamos prestes a começá-lo. Além disso teremos o do Parque Piauí, da Fundação Bradesco e na sequência zona Norte e zona Leste com os terminais da Piçarreira, Buenos Aires e Santa Isabel”, citou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES