Professora piauiense que trabalhou na escola alvo de massacre fala sobre vítimas

A professora lamentou o massacre e descreveu a escola.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A professora piauiense, natural da cidade de Oeiras, Nilda Ferreira, participou na manhã desta quinta-feira (14/03), do programa Bom Dia Meio Norte e conversou ao vivo com o apresentador Josafá Torres sobre o massacre ocorrido na Escola Estadual Raul Brasil. Nilda mora em Suzano e já trabalhou na escola alvo dos atiradores, onde 8 pessoas foram mortas. 

"Infelizmente a cidade de Suzano, o Brasil e o mundo hoje se encontram de luto, ontem crianças neste horário estavam dentro da escola e hoje aulas para eles vai ser no céu. Eu trabalho na Escola Raul Brasil há alguns anos na época da eleição, já fui professora lá em um cursinho, é uma escola muito bem estruturada, escola em um dos bairros nobres de Suzano, cercada por árvores, uma escola muito boa, muito bem conceituada, com altos índices de Ideb. A gente não sabe o que motiva uma pessoa a cometer um ato desses infelizmente, Suzano é conhecida como a cidade das flores e hoje todas as flores estão voltadas para essas famílias", disse. 

Segundo ela, conhecia boa parte das vítimas do massacre. "Como eu trabalho na escola na época da eleição a Marilena me dava todo suporte para gente trabalhar, a diretora que estava afastada e a vice diretora, é uma equipe maravilhosa, uma escola muito tranquila, grande, conheço todos os funcionários que trabalham lá, conheço a família de um dos atiradores. Conheço um dos meninos ele foi aluno da escola onde eu trabalho hoje, eu trabalho na rede municipal e essa escola é estadual. Agora vamos acompanhar um pouco do velório que está acontecendo em um ginásio que temos em um Parque, é muita tristeza", finalizou.

Crédito: Reprodução/TV Meio Norte

Crédito: Maiara Barbosa/G1



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES