Promotora diz que campanha “THE AMO” é “propaganda subliminar”

Promotora diz que campanha “THE AMO” é “propaganda subliminar”

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A promotora eleitoral Clotildes Carvalho que pediu a retirada ou a mudança das cores de letreiros "THE AMO" espalhados pela cidade em homenagem aos 160 anos de fundação do município falou ao Bom Dia Meio Norte que a campanha do Governo do Estado fere o princípio da moralidade, já que, segundo ela, as cores do letreiro, amarela e vermelho, lembrariam as cores do partido do governador Wilson Martins, o PSB.

A promotora classificou a campanha como "propaganda subliminar" e disse que ela é ilegal, uma vez que a legislação proíbe o uso de outdoor por candidatos. Clotildes acha que eles fazem publicidade do PSB e do governador. Ela ainda defendeu que os letreiros atrapalham o trânsito.

Segundo Clotildes, os letreiros deveriam ser brancos. Já o secretário de Comunicação Social do governo afirmou que o amarelo e o vermelho foram usados porque estão no brasão do município. Fenelon Rocha disse que a campanha foi divulgada no dia 6 de agosto do ano passado, antes de se ter candidatos.

Fenelon defendeu ainda que o Governo não tem candidatos. A promotora rebateu e disse que a associação é "lógica".

Clotildes, quando foi sugerida a cor violeta, por não ser de nenhum partido, insinuou que a cor remeteria a população gay, já que está presente no arco-íris, símbolo internacionalmente usado pela comunidade LGBT. A promotora ponderou que não tem nenhum preconceito contra os homossexuais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES