Quadrilha é presa após arrombar agência dos Correios de União

O crime aconteceu durante a madrugada.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na segunda-feira (28/01), quatro homens foram presos acusados de arrombamento dos Correios da cidade de União. De acordo com o capitão Miguel Luz, comandante da 2ª Companhia, os quatro fazem parte de uma quadrilha que estaria monitorando as áreas bancárias da grande Teresina.

Um dos acusados é natural de Mato Grosso do Sul, ele foi identificado como Evair Galma Ferreira.

“Segundo ele, está no Piauí há quatro dias, mas nós acreditamos que ele está mais tempo aqui em razão de informações passadas pelo serviço de inteligência que havia indivíduos monitorando a área bancária tanto da cidade de União como de Miguel Alves”, disse o comandante.

O outro foi identificado como Rafael, natural de Lagoa Alegre, que já tem passagens pela polícia por homicídio e roubo. Segundo ele, a sua missão era resgatar o Evair que encontrava entre as cidades de Miguel Alves e União.

“Por volta da madrugada a guarnição foi informada pelos vigilantes que três indivíduos em um Corsa de cor preta haviam arrombado os Correios da cidade. O patrulhamento da guarnição local conseguiu visualizar o veículo onde após uma perseguição eles abandonaram o carro e empreenderam fuga. Um deles identificado como João Veras de Oliveira foi preso e dois fugiram pelo matagal, posteriormente a equipe de Miguel Alves conseguiu deter o segundo homem identificado como Jaison Carlos da Silva, que foi conduzido para a Polícia Federal junto com o veículo. Recebemos a informação que o terceiro homem provavelmente teria fugido na direção da cidade, onde em patrulhamento a equipe conseguiu visualizar ele junto com outro entre Miguel Alves e Lagoa Alegre em uma motocicleta, quando eles avistaram a guarnição eles empreenderam fuga, houve uma perseguição e foi feita a interceptação dos dois”, disse.

De acordo com o comandante, o terceiro foi preso por fazer parte da quadrilha e o outro por ter ido resgatá-lo. “Os dois vão se juntar aos que já se encontram para que seja incluído no flagrante, a PF vai instaurar um inquérito para identificar essa quadrilha”, afirmou o comandante.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES