“Quebraram toda a iluminação”, afirma coronel sobre prejuízos causados na rebelião

“Quebraram toda a iluminação”, afirma coronel sobre prejuízos causados na rebelião

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os presos da Casa de Custódia de Teresina iniciaram na manhã de segunda-feira (14), uma rebelião por causa da greve dos agentes penitenciários iniciadas as 00h do mesmo dia. Durante toda a manhã a Casa de Custódia foi tomada por tiros, protestos e desesperos dos familiares dos detentos.

De acordo com informações do Coronel Pitombeira, diretor de inteligência externa do sistema prisional da Secretaria de Justiça, toda a estrutura do presídio está sendo remontada por conta dos danos causados.

“O que aconteceu ontem foi por volta das 04h da manhã , a gente já vinha acompanhando durante o final de semana por conta dos presos estarem tentando fugir. Houve uma tentativa de fuga, dois presos conseguiram sair por meio de buracos que dão acesso a área externa do pavilhão, a guarda conteve e iniciou uma rebelião com um quebra-quebra no local”, afirmou.

Sobre a situação atual, o coronel afirmou: “A cadeia se encontra estabilizada. Ficamos até tarde da noite fazendo um acompanhamento na unidade, os presos estão contidos na área necessária. Com a quebra do cadeado eles ficaram soltos dentro do pavilhão, mas não conseguiram quebrar a parede até mesmo porque nós já tomamos as medidas para fazer o reforço delas. A primeira coisa que recuperamos foi a iluminação porque a foi o que eles mais quebraram já que no escuro fica mais fácil fugir. A gente vai trabalhar durante todo o dia de hoje o tempo necessário para retomar as atividades”, destacou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES