“Responsáveis serão punidos”, diz delegado sobre roubo de avião em Teresina

De acordo com o delegado, os policiais do GRECO irão apresentar o resultado que a sociedade piauiense espera.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), delegado Charles Pessoa, afirmou em entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte, que sua equipe está totalmente empenhada no sentido de elucidar o crime registrado no último sábado, onde uma aeronave avaliada em R$ 2 milhões foi roubada de dentro do Clube de Ultraleves do Piauí, na zona Leste de Teresina. 

De acordo com o delegado, os policiais do GRECO irão apresentar o resultado que a sociedade piauiense espera. “O nosso secretário Dr. Chico Lucas e  o delegado geral Luccy Keiko já determinou que o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) ficasse responsável por essas investigações. "Nas primeiras horas da manhã de sábado quando nós tivemos conhecimento, os policiais do GRECO já iniciaram as diligências, a gente ainda não pode apresentar os resultados das nossas diligências iniciais para não ter nenhum prejuízo nesse processo investigatório, mas com certeza iremos apresentar o resultado que a imprensa, que a sociedade piauiense espera, que é a individualização da autoria desse crime e com certeza os responsáveis serão responsabilizados”, declarou.

O que já se sabe sobre o roubo:

  1. Bandidos armados com metralhadoras invadiram o Aeroclube de Teresina;
  2. Médico Jacinto Lay diz que avião pode ter sido roubado para uso do tráfico;
  3. Avião tem facilidade de pouso tanto para pistas curtas como para pistas longas;
  4. Polícia Federal e Greco já iniciaram as investigações;

“Vamos nos debruçar sobre esse caso e com certeza, assim como os outros casos que o GRECO tem responsabilidade de investigar, esse nós também iremos apresentar o resultado”, finalizou. 

O CASO 

Criminosos fortemente armados invadiram o Clube de Ultraleves do Piauí, na estrada da Cacimba Velha,  na zona Leste de Teresina, na madrugada de sábado (14), e roubaram um avião. A ação criminosa foi registrada por volta das 3h da madrugada. A aeronave pertence ao médico neurologista, Jacinto Barbosa Ley Chaves, proprietário da Clínica Neurocentro.

De acordo com os primeiros relatos, homens armados com metralhadoras renderam o vigilante e levaram uma aeronave modelo Cessna 206 PT-DQF,  avaliada em R$ 2 milhões, que estava guardada no local. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES