Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Bom Dia Meio Norte

Santo Daime: crianças estariam usando bebida alucinógena durante reuniões de seita religiosa

Compartilhe

A equipe de reportagem do programa Bom Dia Meio Norte recebeu uma denúncia de que crianças estariam usando bebida alucinógena conhecida como Santo Daime em algumas reuniões de uma seita religiosa. De acordo com o proprietário do local, conhecido como Mestre Abraão, as crianças só utilizam o chá com autorização dos pais.

Localizado no bairro Todos os Santos, na zona Sudeste de Teresina, o local é repleto de plantações. “O Santo Daime é uma religião como outra qualquer, ela tem um mestre que é Deus como todas as outra igrejas, o ser supremo que nós consideramos ser o nosso mestre também. Não tem nada de diferente, não tem nada de drogas, isso é apenas uma falta de conhecimento das pessoas”, afirmou Abraão.

“A preparação do chá é uma coisa muito simples, nós usamos duas plantas do Norte do país que é o Mariri, que é para as almas e a Chacrona, parente do café que é misturada dentro de uma porção para formar um chá que nós consagramos como a igreja católica faz como o vinho. Em relação as crianças isso é uma tradição do Santo Daime as crianças que querem tomar, que pedem aos pais para tomar é liberado, desde o surgimento da doutrina que isso foi liberado, nós não temos alucinação quando tomamos o chá, nos temos reflexões mais profundas”, destacou ele.

Entre as plantações para realizar o chá a equipe encontrou um pé de maconha no local.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar