Santo Daime: crianças estariam usando bebida alucinógena durante reuniões de seita religiosa

Santo Daime: crianças estariam usando bebida alucinógena durante reuniões de seita religiosa

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A equipe de reportagem do programa Bom Dia Meio Norte recebeu uma denúncia de que crianças estariam usando bebida alucinógena conhecida como Santo Daime em algumas reuniões de uma seita religiosa. De acordo com o proprietário do local, conhecido como Mestre Abraão, as crianças só utilizam o chá com autorização dos pais.

Localizado no bairro Todos os Santos, na zona Sudeste de Teresina, o local é repleto de plantações. “O Santo Daime é uma religião como outra qualquer, ela tem um mestre que é Deus como todas as outra igrejas, o ser supremo que nós consideramos ser o nosso mestre também. Não tem nada de diferente, não tem nada de drogas, isso é apenas uma falta de conhecimento das pessoas”, afirmou Abraão.

“A preparação do chá é uma coisa muito simples, nós usamos duas plantas do Norte do país que é o Mariri, que é para as almas e a Chacrona, parente do café que é misturada dentro de uma porção para formar um chá que nós consagramos como a igreja católica faz como o vinho. Em relação as crianças isso é uma tradição do Santo Daime as crianças que querem tomar, que pedem aos pais para tomar é liberado, desde o surgimento da doutrina que isso foi liberado, nós não temos alucinação quando tomamos o chá, nos temos reflexões mais profundas”, destacou ele.

Entre as plantações para realizar o chá a equipe encontrou um pé de maconha no local.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES