Sebrae e Prefeitura de Timon apresentam hoje projeto para o comércio varejista

Sebrae e Prefeitura de Timon apresentam hoje projeto para o comércio varejista

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Será apresentado hoje, às 19h, em reunião no centro de treinamento Wall Ferraz, o projeto que vai promover o desenvolvimento do comércio varejista de toda a região dos Cocais, através de uma parceria entre o Sebrae e a Prefeitura Municipal de Timon-MA. Trata-se de um esforço conjunto, viabilizado através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, para incentivar a atividade dos pequenos comerciantes de Timon e região.

Em entrevista ao apresentador Ieldyson Vasconcelos e ao jornalista João Carvalho no programa Bom Dia Meio Norte, o consultor do Sebrae, Dênio Carneiro, explicou o contexto dessa parceria.

"Dois motivos principais nos levam a fazer esse trabalho em Timon: o primeiro é a vocação do município no setor do comércio varejista. O segundo é a forte influência que Teresina exerce sobre a cidade, o que faz com que Timon, assim como a capital do Piauí, tenha a presença de grandes redes varejistas, o que acaba enfraquecendo, em muitos casos, os pequenos comerciantes. Enfim, com essa soma de forças entre o Sebrae e a Prefeitura, quem ganha é o município", disse o consultor.

O secretário de desenvolvimento econômico, Victor Hugo de Almeida, ressaltou a importância do projeto, e convocou os pequenos empresários para que compareçam à reunião desta segunda. "É importante a presença de todos", resumiu ele, destacando que o encontro é aberto ao público.

Timon é o quarto município mais populoso do Maranhão, com 155.396 habitantes (IBGE 2010), e também quarto em Produto Interno Bruto. Sua população urbana e rural foi conferida, respectivamente, em 135.119 (86,95%) e 20.277 (13,05%) indivíduos. A economia timonense, basicamente, está voltada para o setor informal e para a agricultura de subsistência. O comércio e a prestação de serviços são as principais atividades geradoras de receita do município e a maioria da população economicamente ativa (55%) trabalha em Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES