Secretaria de Administração inicia atualização dos servidores

Secretaria de Administração inicia atualização dos servidores

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário Franzé Silva, da Secretaria de Administração e Previdência do Piauí (Seadprev), afirmou que será aberta  na quarta-feira (21), o prazo para atualização cadastral dos servidores do Governo do Estado, com objetivo de manter os dados tanto de servidores em atividade, quanto apresentados e pensionistas atualizados, assim como foi realizado no recadastramento em 2015.

Em 2016, o recadastramento proporcionou uma economia de R$ 21 milhões para o estado com os servidores que não prestavam serviço para a população. “Eram mais de 10 anos que o estado não fazia o recadastramento da sua principal despesa e isso fazia que ficava vulnerável. Em algum momento fizemos o recadastramento, cruzamos ponto eletrônico integrado com a folha, usamos a folha do estado com os municípios detectamos aberrações que desmotivavam os servidores e no próprio estado e no momento que fizemos isso, eliminamos quase 7 mil irregularidades e colocamos uma política de ação na área de gestão de pessoas”, disse.

Não será necessário que o servidor se desloque para nenhum lugar, a atualização dos dados poderá ser feita toda online pelo site www.atualizacao2017.pi.gov.br ou através do aplicativo "Piauí na Palma da Mão". Segundo o secretário, a cada dois anos será feita uma nova atualização na base de dados dos servidores.

A partir das informações do recadastramento é possível estabelecer estatísticas sobre trabalhadores, além de melhoria nas ações de saúde e capacitação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES