Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Bom Dia Meio Norte

Secretária de Urbanismo enviará projeto de lei para fiscalizar condomínios que mudem drenagem da água

Compartilhe

Após uma forte chuva que ocorreu nesta quinta-feira (09)m a BR-343 teve que ser interditada no trecho da Ladeira do Uruguai devido a um trabalho de recuperação que está sendo realizado por uma construtora.

A secretária executiva de Urbanismo, Constance Jacob, afirmou que um projeto de lei que envolve os condomínios horizontais e verticais será enviado para o legislativo.

Constance está enviando para o legislativo municipal um projeto de lei dos loteamentos e condomínios horizontais e verticais por conta das drenagens.

“É uma legislação que vem regular as questões relacionadas a drenagem, são diretrizes do plano diretor de drenagem que foi entregue em 2012 e esse plano traz uma regulamentação para o uso dessas áreas, como que solução a pessoa que empreender na área vai adotar para que não tenha a permeabilidade que o terreno tinha anteriormente. A ideia é que para todas essas impermeabilizações existam soluções que chamam de piscinões alguma forma de rever essa água para diminuir a velocidade que vai para vias, o plano diretor decide quais são as bacias hidrográficas e divide a cidade em sub-bacias a medida que você contribui você tem que apresentar uma solução para que aquela água que antes penetrava no terreno e voltava para o lençol freático não vá para a via aumentando as questões de inundação”, disse ela.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar