Secretário afirma que quer acabar com a custódia de presos na Central de Flagrantes

Secretário afirma que quer acabar com a custódia de presos na Central de Flagrantes

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta sexta-feira (07/08), o programa Bom Dia Meio Norte recebeu em seus estúdios o secretário de justiça do Piauí, Daniel Oliveira, que falou sobre a sua gestão, os projetos que pretende realizar e como anda a segurança do Piauí.

“Os sonhos são grandes. Enquanto muita gente fala de crise tem muita coisa grande acontecendo no Piauí, assim como há no Piauí em geral há também na secretaria de Justiça, tem dificuldades, tem questões relacionadas a própria segurança, agora precisamos e vamos avançar”, destacou.

Sobre os pavilhões que estavam paralisados na Casa de Custódia, o secretário afirmou. “A nossa ideia é transformar aquilo em uma central de triagem. Acaba com a custódia de presos na Central de Flagrantes e transfere para lá, ficaria com entrada a parte da Casa de Custódia, com uma área de maior segurança. Faz a autuação lá com a implantação da audiência de Custódia o preso se apresenta ao juiz e após disso vai para a Central de Triagem e lá a gente faz o balanço de acordo com as vagas. Essa ideia melhora a parte da segurança”, disse.

“O que existe é um procedimento de segurança que está sendo implantado em alguma unidades quando se tem o serviço de inteligência atuando. Nosso serviço tem algumas informações sobre presos na Casa de Custódia e estamos adotando um procedimento que envolve a parte de segurança. E essa foi uma atitude somente em dois pavilhões da Casa de Custódia porque são os dois que estamos tendo informações que necessitam dessa atitude. Nós estamos tendo muitas ocorrências mas a nossa ideia é reduzir ainda mais, queremos chegar cada vez mais ter menos conflitos nas unidades e com isso proporcionar mais segurança para a população”, afirmou o secretário destacando a questão de que dois pavilhões da Casa de Custódia estão proibidos de receber visita.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES