Secretário de justiça anuncia construção de mais 3 presídios

Secretário de justiça anuncia construção de mais 3 presídios

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quinta-feira (05/01), o programa Bom Dia Meio Norte recebeu em seus estúdios o secretário de justiça do Piauí, Daniel Oliveira, que falou sobre os avanços do trabalho do sistema penitenciário do Piauí.

“No Piauí nós temos todas as nossas equipes que trabalham diuturnamente exatamente para evitar episódios como o de Manaus trabalhando dentro de um limite de segurança, porque existe um certo risco por lidar com pessoas que tem um histórico de problemas de modo que nós estamos muito felizes já que no Piauí as unidades prisionais estão pacificadas já há um bom tempo. Tivemos dois incidentes maiores em 2015 e dois em 2016 que foram dois motins e rebeliões mas foram controlados rapidamente, sendo que não houve vítimas. Estamos bastante entusiasmados com esperança de que vamos ter um ano proveitoso e de muitas realizações”, declarou.

Segundo o secretário, o Piauí ganhará mais três presídios durante sua gestão. “Estamos trabalhando dentro das mais variadas metas, em especial as que o governador nos autorizou recentemente nessa parceria que existe com o governo federal. Nossa área prisional no ano de 2016 deu um passo histórico, os estados já reinvidicavam esse repasse há quase 10 anos e foram repartidos de forma igualitária de modo que no Piauí nós vamos construir uma penitenciária nova  entre Parnaíba e Bom Princípio do Piauí, nas proximidades da Polícia Rodoviária Federal com 600 vagas, estamos também com uma unidade nova em Oeiras  com 204 vagas e uma penitenciária feminina em Picos com 140 vagas”, afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES